sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 12 feridos devido ao mau tempo no estado do Oklahoma

Pelo menos 12 feridos devido ao mau tempo no estado do Oklahoma

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas na sequência do mau tempo nos Estados Unidos. Vários tornados atingiram ontem à noite a capital do estado do Oklahoma. Há registo de várias casas destruídas, quedas de árvores e de postes de eletricidade. As fortes chuvas provocaram ainda inundações e levaram ao corte de estradas. O aeroporto foi evacuado e todos os voos foram cancelados.

Foi declarado estado de emergência na cidade de Norman, no condado de Cleveland. Está ainda em vigor um alerta de tornado desde o Texas ao Nebraska. De acordo com os serviços meteorológicos, são esperados mais tornados nas próximas horas.

  • Múltiplos tornados atingem o centro dos Estados Unidos

    Mundo

    Múltiplos tornados atingiram os Estados Unidos na quarta-feira, causando destruição de casas e queda de árvores devido às fortes chuvas e inundações, relatam os meios de comunicação norte-americanos. Até agora não foram registadas fatalidades.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.