sicnot

Perfil

Mundo

Presidentes da Rússia e Cuba desejam manter e desenvolver aliança estratégica

Os Presidentes da Rússia e de Cuba expressaram, esta quinta-feira, o desejo mútuo de manter e desenvolver a aliança estratégica entre os dois países.

© RIA Novosti / Reuters

Em tempo de celebração dos 70 anos do fim da II Guerra Mundial, Vladimir Putin deu as boas-vindas, em Moscovo, a Raul Castro - o líder cubano - relembrando os 55 anos da relação diplomática com o país sul americano.

Nenhum dos líderes fez declarações no fim da reunião, mas os analistas consideram que o principal objetivo de Raul Castro foi esclarecer, junto do líder russo, que Cuba irá permancer como um parceiro estratégico.

O Presidente cubano é o primeiro dos visitantes internacionais a chegar a Moscovo para as celebrações do 70º aniversário do fim da Segunda Grande Guerra.
  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As denúncias do Benfica estiveram em análise ontem no programa O Dia Seguinte da SIC Notícias. Rui Gomes da Silva considera graves algumas das acusações feitas pelos encarnados. Já Paulo Andrade e José Guilherme Aguiar consideram que tudo não passa de uma manobra de diversão do Benfica.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26