sicnot

Perfil

Mundo

Vários feridos em manifestação na Guiné-Conacri

Várias pessoas ficaram hoje feridas em Conacri, capital da Guiné-Conacri, em confrontos com a polícia na sequência de protestos contra o calendário eleitoral.

© Reuters Photographer / Reuter

Segundo os números avançados pelas autoridades do país, nos protestos ficaram feridas quatro pessoas, mas a oposição política afirmou que foram 10.

O Governo referiu também, em comunicado, que duas pessoas foram detidas por causa de "manifestações não autorizadas", mas o líder da oposição e antigo primeiro-ministro, Diallo, disse ter havido "muitas detenções".

No comunicado, o Governo reafirmou estar de "mão estendida para a oposição", esperando que "aproveite a oportunidade das próximas reuniões com o executivo" para se encontrar uma saída para a crise.

O Governo e a oposição da Guiné-Conacri discordam sobre a data das eleições. As eleições locais foram novamente adiadas, para março de 2016, depois das presidenciais, marcadas para outubro de 2015. Não se realizam eleições locais desde 2005.

Lusa
  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36