sicnot

Perfil

Mundo

Vários feridos em manifestação na Guiné-Conacri

Várias pessoas ficaram hoje feridas em Conacri, capital da Guiné-Conacri, em confrontos com a polícia na sequência de protestos contra o calendário eleitoral.

© Reuters Photographer / Reuter

Segundo os números avançados pelas autoridades do país, nos protestos ficaram feridas quatro pessoas, mas a oposição política afirmou que foram 10.

O Governo referiu também, em comunicado, que duas pessoas foram detidas por causa de "manifestações não autorizadas", mas o líder da oposição e antigo primeiro-ministro, Diallo, disse ter havido "muitas detenções".

No comunicado, o Governo reafirmou estar de "mão estendida para a oposição", esperando que "aproveite a oportunidade das próximas reuniões com o executivo" para se encontrar uma saída para a crise.

O Governo e a oposição da Guiné-Conacri discordam sobre a data das eleições. As eleições locais foram novamente adiadas, para março de 2016, depois das presidenciais, marcadas para outubro de 2015. Não se realizam eleições locais desde 2005.

Lusa
  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30