sicnot

Perfil

Mundo

113 votos para candidato morto no Reino Unido

Cento e treze britânicos votaram, nas legislativas de quinta-feira, num candidato morto, que obteve a título póstumo o segundo melhor resultado da sua carreira política, foi hoje noticiado. 

Ronnie Carroll no Festival Eurovisão da Canção em 1962

Ronnie Carroll no Festival Eurovisão da Canção em 1962

Nationaal Archief, Den Haag, Rijksfotoarchief: Fotocollectie Algemeen Nederlands Fotopersbureau (ANEFO), 1945-1989

Ronnie Carroll morreu a 13 de abril com 80 anos, quando os boletins de voto no círculo eleitoral londrino de Hampstead e Kilburn já tinham sido imprimidos, de acordo com a agência noticiosa francesa AFP. 

Em caso de vitória de Carroll, os eleitores seriam obrigados a voltar às urnas. 

Antigo concorrente do festival da Eurovisão, Ronnie Carroll concorreu pelo mesmo círculo eleitoral nas eleições de 1997, obtendo 141 votos, o seu melhor resultado. 

Carroll participou também numas legislativas intercalares, em 2008, em Haltemprice e Howden, em que conseguiu 29 votos. Na época, o objetivo do candidato era não obter qualquer voto e estabelecer um novo recorde. 

As legislativas britânicas decorreram na quinta-feira e as sondagens à boca das urnas dão uma vitória do Partido Conservador com uma maioria de 316 deputados, bem à frente do Partido Trabalhista, com 239, num total de 650 assentos da Câmara dos Comuns.


Lusa
  • Conservadores britânicos conseguem maioria absoluta

    Mundo

    David Cameron vai continuar a ser primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos. E com maioria absoluta. Os resultados indicam que os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 326, seguidos dos trabalhistas com 231. Ed Miliband já reconheceu a derrota e vai demitir-se da liderança do Partido Trabalhista. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. 

  •  Imprensa britânica saúda vitória anunciada de Cameron

    Mundo

    David Cameron vai mesmo continuar como primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos, resta saber se com ou sem maioria absoluta. Os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 304, seguidos dos trabalhistas com 223, de acordo com os resultados parciais. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. A imprensa britânica saudou hoje a vitória anunciada de Cameron.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.