sicnot

Perfil

Mundo

Maioria permite cumprir todas as promessas, diz Cameron

Maioria permite cumprir todas as promessas, diz Cameron

No primeiro discurso depois de confirmada a vitória esmagadora nas eleições, David Cameron disse que a maioria absoluta vai permitir o cumprimento de todas as promessa eleitorais. O primeiro-ministro britânico garante que vai lutar por um Reino Unido como uma nação. E o referendo à integração na União Europeia é mesmo para avançar.

  • Cameron espera formar Governo nos próximos dias
    0:59

    Mundo

    David Cameron espera formar Governo nos próximos dias. Depois de uma grande noite para o Partido Conservador, Cameron disse ainda que vai cumprir o prometido em relação à Escócia e ao País de Gales e trabalhar para unir os britânicos.

  • Conservadores britânicos conseguem maioria absoluta

    Mundo

    David Cameron vai continuar a ser primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos. E com maioria absoluta. Os resultados indicam que os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 326, seguidos dos trabalhistas com 231. Ed Miliband já reconheceu a derrota e vai demitir-se da liderança do Partido Trabalhista. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. 

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.