sicnot

Perfil

Mundo

Mapa político do Reino Unido parecido com a Maggie Simpson

Eis o resultado das eleições legislativas no Reino Unido resumidas numa figura, segundo um utilizador do Twitter.

O resultado do Scottish National Party na Escócia "pintou" o mapa de amarelo a norte - o cabelo de Maggie.

O resultado dos conservadores pinta o resto do mapa de azul, enquanto que a cor vermelha representa o resultado dos Trabalhistas - a chucha da personagem de desenhos animados.

O novo mapa político é um dos conteúdos mais partilhados nas redes sociais neste momento.

  • Conservadores britânicos conseguem maioria absoluta

    Mundo

    David Cameron vai continuar a ser primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos. E com maioria absoluta. Os resultados indicam que os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 326, seguidos dos trabalhistas com 231. Ed Miliband já reconheceu a derrota e vai demitir-se da liderança do Partido Trabalhista. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. 

  •  Imprensa britânica saúda vitória anunciada de Cameron

    Mundo

    David Cameron vai mesmo continuar como primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos, resta saber se com ou sem maioria absoluta. Os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 304, seguidos dos trabalhistas com 223, de acordo com os resultados parciais. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. A imprensa britânica saudou hoje a vitória anunciada de Cameron.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".