sicnot

Perfil

Mundo

Nave espacial russa não tripulada deverá cair no oceano Pacífico esta sexta-feira

A nave espacial russa não tripulada, que está desgovernada a caminho da Terra, deverá reentrar na atmosfera nas próximas horas, mas não representa qualquer ameaça.

Os fragmentos que poderiam representar uma ameaça não vão chegar à Terra, porque antes vão desintegrar-se ao entrar na atmosfera. (Arquivo)

Os fragmentos que poderiam representar uma ameaça não vão chegar à Terra, porque antes vão desintegrar-se ao entrar na atmosfera. (Arquivo)

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

De acordo com as previsões do comando norte-americano de Defesa Aeroespacial, a Progress vai cair nas águas do oceano Pacífico, perto da costa norte-americana.

Os fragmentos que poderiam representar uma ameaça não vão chegar à Terra, porque antes vão desintegrar-se ao entrar na atmosfera.

Na semana passada, os cientistas perderam o controlo da nave espacial russa não tripulada, que seguia em direção à Estação Espacial Internacional com mantimentos e equipamento.
  • Nave espacial russa está a cair de forma descontrolada em direção à Terra

    Mundo

    Uma nave espacial não tripulada que levava mantimentos para a Estação Espacial Internacional está a cair em direção à Terra, aparentemente de forma descontrolada, disse hoje uma fonte não identificada em declarações à agência AFP. A agência espacial russa, Roscosmos, já anunciou que a nave não vai conseguir acoplar à Estação Espacial Internacional (EEI).

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02