sicnot

Perfil

Mundo

Nave espacial russa não tripulada deverá cair no oceano Pacífico esta sexta-feira

A nave espacial russa não tripulada, que está desgovernada a caminho da Terra, deverá reentrar na atmosfera nas próximas horas, mas não representa qualquer ameaça.

Os fragmentos que poderiam representar uma ameaça não vão chegar à Terra, porque antes vão desintegrar-se ao entrar na atmosfera. (Arquivo)

Os fragmentos que poderiam representar uma ameaça não vão chegar à Terra, porque antes vão desintegrar-se ao entrar na atmosfera. (Arquivo)

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

De acordo com as previsões do comando norte-americano de Defesa Aeroespacial, a Progress vai cair nas águas do oceano Pacífico, perto da costa norte-americana.

Os fragmentos que poderiam representar uma ameaça não vão chegar à Terra, porque antes vão desintegrar-se ao entrar na atmosfera.

Na semana passada, os cientistas perderam o controlo da nave espacial russa não tripulada, que seguia em direção à Estação Espacial Internacional com mantimentos e equipamento.
  • Nave espacial russa está a cair de forma descontrolada em direção à Terra

    Mundo

    Uma nave espacial não tripulada que levava mantimentos para a Estação Espacial Internacional está a cair em direção à Terra, aparentemente de forma descontrolada, disse hoje uma fonte não identificada em declarações à agência AFP. A agência espacial russa, Roscosmos, já anunciou que a nave não vai conseguir acoplar à Estação Espacial Internacional (EEI).

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas.