sicnot

Perfil

Mundo

Nave russa desintegrou-se ao entrar na atmosfera

A nave espacial russa não tripulada que ia levar alimentos à Estação Espacial Internacional mas da qual se perdeu o controlo acabou por se desintegrar na atmosfera sobre o Oceano Pacífico esta madrugada.

Progress M-27M

Progress M-27M

NASA

"A nave Progress M-27M deixou de existir às 5h04, hora de Moscovo (3h04 em Lisboa), a 8 de maio de 2015. Entrou na atmosfera sobre a parte central do Oceano Pacífico", anunciou a agência espacial russa Roscosmos, em comunicado.

A nave devia ter acoplado à  Estação Espacial Internacional na semana passada, levando oxigénio, água e peças suplentes para o laboratório espacial que alberga seis astronautas. 

No entanto a agência espacial russa Roscosmos perdeu o controlo sobre a nave que acabou por começar a cair em direção à Terra de forma descontrolada.


  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.