sicnot

Perfil

Mundo

Nave russa desintegrou-se ao entrar na atmosfera

A nave espacial russa não tripulada que ia levar alimentos à Estação Espacial Internacional mas da qual se perdeu o controlo acabou por se desintegrar na atmosfera sobre o Oceano Pacífico esta madrugada.

Progress M-27M

Progress M-27M

NASA

"A nave Progress M-27M deixou de existir às 5h04, hora de Moscovo (3h04 em Lisboa), a 8 de maio de 2015. Entrou na atmosfera sobre a parte central do Oceano Pacífico", anunciou a agência espacial russa Roscosmos, em comunicado.

A nave devia ter acoplado à  Estação Espacial Internacional na semana passada, levando oxigénio, água e peças suplentes para o laboratório espacial que alberga seis astronautas. 

No entanto a agência espacial russa Roscosmos perdeu o controlo sobre a nave que acabou por começar a cair em direção à Terra de forma descontrolada.


  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47