sicnot

Perfil

Mundo

Nave russa desintegrou-se ao entrar na atmosfera

A nave espacial russa não tripulada que ia levar alimentos à Estação Espacial Internacional mas da qual se perdeu o controlo acabou por se desintegrar na atmosfera sobre o Oceano Pacífico esta madrugada.

Progress M-27M

Progress M-27M

NASA

"A nave Progress M-27M deixou de existir às 5h04, hora de Moscovo (3h04 em Lisboa), a 8 de maio de 2015. Entrou na atmosfera sobre a parte central do Oceano Pacífico", anunciou a agência espacial russa Roscosmos, em comunicado.

A nave devia ter acoplado à  Estação Espacial Internacional na semana passada, levando oxigénio, água e peças suplentes para o laboratório espacial que alberga seis astronautas. 

No entanto a agência espacial russa Roscosmos perdeu o controlo sobre a nave que acabou por começar a cair em direção à Terra de forma descontrolada.


  • Morreu Gorden Kaye

    Cultura

    O ator que ficou conhecido pela interpretação de René François Artois no programa da BBC, "Allo! Allo!" tinha 75 anos.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.