sicnot

Perfil

Mundo

Nave russa desintegrou-se ao entrar na atmosfera

A nave espacial russa não tripulada que ia levar alimentos à Estação Espacial Internacional mas da qual se perdeu o controlo acabou por se desintegrar na atmosfera sobre o Oceano Pacífico esta madrugada.

Progress M-27M

Progress M-27M

NASA

"A nave Progress M-27M deixou de existir às 5h04, hora de Moscovo (3h04 em Lisboa), a 8 de maio de 2015. Entrou na atmosfera sobre a parte central do Oceano Pacífico", anunciou a agência espacial russa Roscosmos, em comunicado.

A nave devia ter acoplado à  Estação Espacial Internacional na semana passada, levando oxigénio, água e peças suplentes para o laboratório espacial que alberga seis astronautas. 

No entanto a agência espacial russa Roscosmos perdeu o controlo sobre a nave que acabou por começar a cair em direção à Terra de forma descontrolada.


  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.