sicnot

Perfil

Mundo

Passos Coelho dá os parabéns a David Cameron

Passos Coelho dá os parabéns a David Cameron

Passos Coelho já congratulou David Cameron por ter sido reeleito e por ter reforçado o poder no Governo ao conseguir a maioria absoluta. O primeiro-ministro português sublinhou o facto de, nestas eleições, o homólogo não ter sido penalizado pelas medidas pouco populares do Governo britânico nestes últimos anos.

  • Cameron espera formar Governo nos próximos dias
    0:59

    Mundo

    David Cameron espera formar Governo nos próximos dias. Depois de uma grande noite para o Partido Conservador, Cameron disse ainda que vai cumprir o prometido em relação à Escócia e ao País de Gales e trabalhar para unir os britânicos.

  • Conservadores britânicos conseguem maioria absoluta

    Mundo

    David Cameron vai continuar a ser primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos. E com maioria absoluta. Os resultados indicam que os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 326, seguidos dos trabalhistas com 231. Ed Miliband já reconheceu a derrota e vai demitir-se da liderança do Partido Trabalhista. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. 

  • Maioria permite cumprir todas as promessas, diz Cameron
    0:54

    Mundo

    No primeiro discurso depois de confirmada a vitória esmagadora nas eleições, David Cameron disse que a maioria absoluta vai permitir o cumprimento de todas as promessa eleitorais. O primeiro-ministro britânico garante que vai lutar por um Reino Unido como uma nação. E o referendo à integração na União Europeia é mesmo para avançar.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.