sicnot

Perfil

Mundo

Passos Coelho dá os parabéns a David Cameron

Passos Coelho dá os parabéns a David Cameron

Passos Coelho já congratulou David Cameron por ter sido reeleito e por ter reforçado o poder no Governo ao conseguir a maioria absoluta. O primeiro-ministro português sublinhou o facto de, nestas eleições, o homólogo não ter sido penalizado pelas medidas pouco populares do Governo britânico nestes últimos anos.

  • Cameron espera formar Governo nos próximos dias
    0:59

    Mundo

    David Cameron espera formar Governo nos próximos dias. Depois de uma grande noite para o Partido Conservador, Cameron disse ainda que vai cumprir o prometido em relação à Escócia e ao País de Gales e trabalhar para unir os britânicos.

  • Conservadores britânicos conseguem maioria absoluta

    Mundo

    David Cameron vai continuar a ser primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos. E com maioria absoluta. Os resultados indicam que os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 326, seguidos dos trabalhistas com 231. Ed Miliband já reconheceu a derrota e vai demitir-se da liderança do Partido Trabalhista. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. 

  • Maioria permite cumprir todas as promessas, diz Cameron
    0:54

    Mundo

    No primeiro discurso depois de confirmada a vitória esmagadora nas eleições, David Cameron disse que a maioria absoluta vai permitir o cumprimento de todas as promessa eleitorais. O primeiro-ministro britânico garante que vai lutar por um Reino Unido como uma nação. E o referendo à integração na União Europeia é mesmo para avançar.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras