sicnot

Perfil

Mundo

Sondagens derrotadas nas eleições britânicas

Sondagens derrotadas nas eleições britânicas

Derrotado nestas eleições foi todo o sistema de sondagens no Reino Unido. Na véspera da votação, as sondagens não apontavam um vencedor antecipado, garantindo uma luta voto a voto. Acertaram sim na subida esmagadora do número de parlamentares do Partido Nacionalista escocês.

  • Conservadores britânicos conseguem maioria absoluta

    Mundo

    David Cameron vai continuar a ser primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos. E com maioria absoluta. Os resultados indicam que os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 326, seguidos dos trabalhistas com 231. Ed Miliband já reconheceu a derrota e vai demitir-se da liderança do Partido Trabalhista. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. 

  • Britânicos foram pragmáticos no voto
    1:31

    Mundo

    O resultado dos Conservadores foram uma grande surpresa no Reino Unido e esta não é a primeira vez que as sondagens se enganam redondamente. o enviado da SIC a Londres, Pedro Cruz, explica que que pesou na escolha dos britânicos.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53