sicnot

Perfil

Mundo

Vitória esmagadora e surpreendente dos conservadores no Reino Unido

Vitória esmagadora e surpreendente dos conservadores no Reino Unido

David Cameron conseguiu a reeleição e com maioria absoluta, quando as sondagens apontavam para um empate. Este resultado provocou um terramoto político com a demissão dos líderes dos partidos trabalhista e liberal.

  • Sondagens derrotadas nas eleições britânicas
    1:54

    Mundo

    Derrotado nestas eleições foi todo o sistema de sondagens no Reino Unido. Na véspera da votação, as sondagens não apontavam um vencedor antecipado, garantindo uma luta voto a voto. Acertaram sim na subida esmagadora do número de parlamentares do Partido Nacionalista escocês.

  • Conservadores britânicos conseguem maioria absoluta

    Mundo

    David Cameron vai continuar a ser primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos. E com maioria absoluta. Os resultados indicam que os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 326, seguidos dos trabalhistas com 231. Ed Miliband já reconheceu a derrota e vai demitir-se da liderança do Partido Trabalhista. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. 

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.