sicnot

Perfil

Mundo

Vitória esmagadora e surpreendente dos conservadores no Reino Unido

Vitória esmagadora e surpreendente dos conservadores no Reino Unido

David Cameron conseguiu a reeleição e com maioria absoluta, quando as sondagens apontavam para um empate. Este resultado provocou um terramoto político com a demissão dos líderes dos partidos trabalhista e liberal.

  • Sondagens derrotadas nas eleições britânicas
    1:54

    Mundo

    Derrotado nestas eleições foi todo o sistema de sondagens no Reino Unido. Na véspera da votação, as sondagens não apontavam um vencedor antecipado, garantindo uma luta voto a voto. Acertaram sim na subida esmagadora do número de parlamentares do Partido Nacionalista escocês.

  • Conservadores britânicos conseguem maioria absoluta

    Mundo

    David Cameron vai continuar a ser primeiro-ministro do Reino Unido por mais cinco anos. E com maioria absoluta. Os resultados indicam que os Conservadores conquistam o maior número de deputados, 326, seguidos dos trabalhistas com 231. Ed Miliband já reconheceu a derrota e vai demitir-se da liderança do Partido Trabalhista. O Partido Nacional da Escócia é a grande surpresa da noite tendo conquistado 56 lugares. 

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52