sicnot

Perfil

Mundo

Desfile em Moscovo assinala o fim da Segunda Guerra Mundial

galeria de fotos

A Rússia assinalou, esta manhã, com um desfile militar o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Moscovo aproveita este desfile para demonstrar o poderio militar e em que participam cerca de 16 mil soldados, quase 200 unidades blindadas e 143 aviões. A Rússia vai também apresentar os novos tanques Armata T-14 que o país afirma serem os mais potentes do mundo.

© RIA Novosti / Reuters

© Tatyana Makeyeva / Reuters

© RIA Novosti / Reuters

© Grigory Dukor / Reuters

© RIA Novosti / Reuters

© RIA Novosti / Reuters

© RIA Novosti / Reuters

A assistir à cerimónia estão cerca de 20 chefes de estado e de governo, entre eles os Presidentes de Cuba, Venezuela e China e ainda o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.

 

Os líderes europeus boicotaram a presença na cerimónia devido ao papel que a Rússia tem desempenhado no conflito no leste da Ucrânia.

 

Há 70 anos, o então primeiro-ministro britânico, Winston Churchill anunciou o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Ontem, a maioria dos países que sofreu a invasão nazi já assinalou o fim da guerra, mas na Rússia só no dia 9 se assinala o fim do conflito, devido à diferença horária.

 


  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..