sicnot

Perfil

Mundo

Obama cumpre meta de visitar os 50 estados norte-americanos

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deslocou-se, esta sexta-feira, Dacota do Sul, cumprindo a meta de visitar os 50 estados durante o mandato, tal como fizeram os antecessores Bill Clinton e George H. W. Bush.

© Jonathan Ernst / Reuters

Tanto Bill Clinton (1993-2001) como George H. W. Bush (1989-1993) visitaram os 50 estados do país durante a sua presidência, o último dos quais em apenas quatro anos, dado que só cumpriu um mandato.

O antecessor de Obama, George W. Bush (2001-2009), ficou a um estado de atingir essa marca, dado que nunca visitou Vermont.

Em Dacota do Sul, estado que alberga o famoso Monte Rushmore, Obama proferiu um discurso no instituto Lake Area Technical Institute, onde falou da qualidade do estabelecimento de ensino, considerado um dos melhores dos Estados Unidos na sua categoria.

Obama já tinha estado em Dacota do Sul, mas não na qualidade de Presidente -- deslocou-se ao estado em 2008, enquanto candidato.


Lusa
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".