sicnot

Perfil

Mundo

Obama cumpre meta de visitar os 50 estados norte-americanos

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deslocou-se, esta sexta-feira, Dacota do Sul, cumprindo a meta de visitar os 50 estados durante o mandato, tal como fizeram os antecessores Bill Clinton e George H. W. Bush.

© Jonathan Ernst / Reuters

Tanto Bill Clinton (1993-2001) como George H. W. Bush (1989-1993) visitaram os 50 estados do país durante a sua presidência, o último dos quais em apenas quatro anos, dado que só cumpriu um mandato.

O antecessor de Obama, George W. Bush (2001-2009), ficou a um estado de atingir essa marca, dado que nunca visitou Vermont.

Em Dacota do Sul, estado que alberga o famoso Monte Rushmore, Obama proferiu um discurso no instituto Lake Area Technical Institute, onde falou da qualidade do estabelecimento de ensino, considerado um dos melhores dos Estados Unidos na sua categoria.

Obama já tinha estado em Dacota do Sul, mas não na qualidade de Presidente -- deslocou-se ao estado em 2008, enquanto candidato.


Lusa
  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17