sicnot

Perfil

Mundo

Obama cumpre meta de visitar os 50 estados norte-americanos

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deslocou-se, esta sexta-feira, Dacota do Sul, cumprindo a meta de visitar os 50 estados durante o mandato, tal como fizeram os antecessores Bill Clinton e George H. W. Bush.

© Jonathan Ernst / Reuters

Tanto Bill Clinton (1993-2001) como George H. W. Bush (1989-1993) visitaram os 50 estados do país durante a sua presidência, o último dos quais em apenas quatro anos, dado que só cumpriu um mandato.

O antecessor de Obama, George W. Bush (2001-2009), ficou a um estado de atingir essa marca, dado que nunca visitou Vermont.

Em Dacota do Sul, estado que alberga o famoso Monte Rushmore, Obama proferiu um discurso no instituto Lake Area Technical Institute, onde falou da qualidade do estabelecimento de ensino, considerado um dos melhores dos Estados Unidos na sua categoria.

Obama já tinha estado em Dacota do Sul, mas não na qualidade de Presidente -- deslocou-se ao estado em 2008, enquanto candidato.


Lusa
  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.