sicnot

Perfil

Mundo

Obama cumpre meta de visitar os 50 estados norte-americanos

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deslocou-se, esta sexta-feira, Dacota do Sul, cumprindo a meta de visitar os 50 estados durante o mandato, tal como fizeram os antecessores Bill Clinton e George H. W. Bush.

© Jonathan Ernst / Reuters

Tanto Bill Clinton (1993-2001) como George H. W. Bush (1989-1993) visitaram os 50 estados do país durante a sua presidência, o último dos quais em apenas quatro anos, dado que só cumpriu um mandato.

O antecessor de Obama, George W. Bush (2001-2009), ficou a um estado de atingir essa marca, dado que nunca visitou Vermont.

Em Dacota do Sul, estado que alberga o famoso Monte Rushmore, Obama proferiu um discurso no instituto Lake Area Technical Institute, onde falou da qualidade do estabelecimento de ensino, considerado um dos melhores dos Estados Unidos na sua categoria.

Obama já tinha estado em Dacota do Sul, mas não na qualidade de Presidente -- deslocou-se ao estado em 2008, enquanto candidato.


Lusa
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.