sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Malaysia Airlines com destino ao Sri Lanka regressa ao aeroporto

Um avião da companhia aérea Malaysia Airlines, com destino à capital do Sri Lanka, Colombo, regressou hoje ao aeroporto, pouco depois de ter descolado, de acordo com um "site" de localização de aviões.

© Olivia Harris / Reuters

Segundo a agência Xinhua, o portal Flightradar24 indicou o avião da transportadora aérea malaia estava a voar em círculos sobre o Estreito de Malaca, pouco depois de ter deslocado ao final da noite de sábado.

"O [voo] MH179 está a regressar a Kuala Lumpur depois de ter estado duas horas a queimar combustível para reduzir o peso na aterragem", referiu o portal, indicando, mais tarde, que o avião regressou "em segurança" ao aeroporto.

Num 'tweet', citado pela agência noticiosa chinesa, o portal refere que que se desconhecem as razões pelas quais o avião teve de voltar para trás.

A Malaysia Airlines sofreu dois grandes desastres aéreos em 2014.

O voo MH370 desapareceu a 08 de março, depois de ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo, enquanto o MH17 se despenhou no leste da Ucrânia, a 17 de julho, quando estabelecia a ligação entre Amsterdão e Kuala Lumpur, após ter sido abatido por um míssil, causando a morte das 298 pessoas que seguiam a bordo.


Lusa

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08