sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Malaysia Airlines com destino ao Sri Lanka regressa ao aeroporto

Um avião da companhia aérea Malaysia Airlines, com destino à capital do Sri Lanka, Colombo, regressou hoje ao aeroporto, pouco depois de ter descolado, de acordo com um "site" de localização de aviões.

© Olivia Harris / Reuters

Segundo a agência Xinhua, o portal Flightradar24 indicou o avião da transportadora aérea malaia estava a voar em círculos sobre o Estreito de Malaca, pouco depois de ter deslocado ao final da noite de sábado.

"O [voo] MH179 está a regressar a Kuala Lumpur depois de ter estado duas horas a queimar combustível para reduzir o peso na aterragem", referiu o portal, indicando, mais tarde, que o avião regressou "em segurança" ao aeroporto.

Num 'tweet', citado pela agência noticiosa chinesa, o portal refere que que se desconhecem as razões pelas quais o avião teve de voltar para trás.

A Malaysia Airlines sofreu dois grandes desastres aéreos em 2014.

O voo MH370 desapareceu a 08 de março, depois de ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo, enquanto o MH17 se despenhou no leste da Ucrânia, a 17 de julho, quando estabelecia a ligação entre Amsterdão e Kuala Lumpur, após ter sido abatido por um míssil, causando a morte das 298 pessoas que seguiam a bordo.


Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.