sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Malaysia Airlines com destino ao Sri Lanka regressa ao aeroporto

Um avião da companhia aérea Malaysia Airlines, com destino à capital do Sri Lanka, Colombo, regressou hoje ao aeroporto, pouco depois de ter descolado, de acordo com um "site" de localização de aviões.

© Olivia Harris / Reuters

Segundo a agência Xinhua, o portal Flightradar24 indicou o avião da transportadora aérea malaia estava a voar em círculos sobre o Estreito de Malaca, pouco depois de ter deslocado ao final da noite de sábado.

"O [voo] MH179 está a regressar a Kuala Lumpur depois de ter estado duas horas a queimar combustível para reduzir o peso na aterragem", referiu o portal, indicando, mais tarde, que o avião regressou "em segurança" ao aeroporto.

Num 'tweet', citado pela agência noticiosa chinesa, o portal refere que que se desconhecem as razões pelas quais o avião teve de voltar para trás.

A Malaysia Airlines sofreu dois grandes desastres aéreos em 2014.

O voo MH370 desapareceu a 08 de março, depois de ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo, enquanto o MH17 se despenhou no leste da Ucrânia, a 17 de julho, quando estabelecia a ligação entre Amsterdão e Kuala Lumpur, após ter sido abatido por um míssil, causando a morte das 298 pessoas que seguiam a bordo.


Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.