sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan ativa alerta devido à aproximação de tufão Noul

O Serviço Meteorológico Central de Taiwan emitiu um alerta devido à aproximação do tufão Noul, que vai passar hoje pelas Filipinas e deve começar a afetar Taiwan à noite.

© Romeo Ranoco / Reuters

O tufão move-se a uma velocidade de 17 quilómetros por hora, com ventos sustentados de 185 quilómetros por hora e rajadas de mais de 226, segundo as informações meteorológicas da ilha.

O alerta aplica-se às zonas costeiras do sudeste de Taiwan.

O Noul deve começar a atingir essa zona a partir da noite, devendo depois mover-se paralelamente à costa leste da ilha durante segunda-feira, afetando toda a região, acrescentou o serviço de meteorologia da Formosa.

As autoridades advertiram as populações para que se abstenham de realizar atividades nas zonas costeiras, uma vez que se espera que o tufão venha a desencadear ondas grandes.


Lusa
  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22