sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan ativa alerta devido à aproximação de tufão Noul

O Serviço Meteorológico Central de Taiwan emitiu um alerta devido à aproximação do tufão Noul, que vai passar hoje pelas Filipinas e deve começar a afetar Taiwan à noite.

© Romeo Ranoco / Reuters

O tufão move-se a uma velocidade de 17 quilómetros por hora, com ventos sustentados de 185 quilómetros por hora e rajadas de mais de 226, segundo as informações meteorológicas da ilha.

O alerta aplica-se às zonas costeiras do sudeste de Taiwan.

O Noul deve começar a atingir essa zona a partir da noite, devendo depois mover-se paralelamente à costa leste da ilha durante segunda-feira, afetando toda a região, acrescentou o serviço de meteorologia da Formosa.

As autoridades advertiram as populações para que se abstenham de realizar atividades nas zonas costeiras, uma vez que se espera que o tufão venha a desencadear ondas grandes.


Lusa
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.