sicnot

Perfil

Mundo

Taiwan ativa alerta devido à aproximação de tufão Noul

O Serviço Meteorológico Central de Taiwan emitiu um alerta devido à aproximação do tufão Noul, que vai passar hoje pelas Filipinas e deve começar a afetar Taiwan à noite.

© Romeo Ranoco / Reuters

O tufão move-se a uma velocidade de 17 quilómetros por hora, com ventos sustentados de 185 quilómetros por hora e rajadas de mais de 226, segundo as informações meteorológicas da ilha.

O alerta aplica-se às zonas costeiras do sudeste de Taiwan.

O Noul deve começar a atingir essa zona a partir da noite, devendo depois mover-se paralelamente à costa leste da ilha durante segunda-feira, afetando toda a região, acrescentou o serviço de meteorologia da Formosa.

As autoridades advertiram as populações para que se abstenham de realizar atividades nas zonas costeiras, uma vez que se espera que o tufão venha a desencadear ondas grandes.


Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.