sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio na localidade suíça Wuerenlingen faz cinco mortos

Cinco pessoas morreram num tiroteio na localidade suíça de Wuerenlingen, anunciou hoje a polícia, especificando que o alegado autor do crime se encontra entre as vítimas e que causa será uma disputa familiar.

SIC

O comandante da polícia de Argovie, Michael Leutpold, confirmou em conferência de imprensa que o número de vítimas é definitivo.

Leutpold afirmou também que o agressor, de 36 anos, pai de três filhos e que havia sido condenado por outro problema no seu cantão de origem, Schwyz, se encontra entre as vítimas.

Acrescentou que todas as pistas apontam no sentido de uma disputa familiar estar na origem no crime.

Os mortos são um homem de 58 anos e uma mulher de 57, sogros do agressor, e um cunhado de 32 anos.

Outro homem de 46 anos, ainda não identificado, foi atingido e a polícia não sabe ainda se era um transeunte.

O homicida suicidou-se após cometer o crime, noticia a agência EFE.

Estava separado da mulher, confirmou também a polícia.

O caso ocorreu numa zona residencial de Wuerenlingen após as 23:00 locais (21:00) TMG e foram os vizinhos que avisaram a polícia depois ouvirem os disparos.


Lusa
  • Polícia suspeita que atirador foi a Wuerenlingen com intenção de matar
    0:56

    Mundo

    A polícia suíça confirma que o atirador da localidade de Wurenlingen vivia noutra cidade suíça e poderá ter ido a esta pequena localidade no cantão da Argóvia, com intenção de matar. A polícia anunciou que cinco pessoas morreram num tiroteio, especificando que o alegado autor do crime se encontra entre as vítimas e que causa será uma disputa familiar.

  • Tiroteio perto de Zurique mata várias pessoas

    Mundo

    Várias pessoas morreram ontem à noite num tiroteio na cidade suiça de Wu-ren-lingen, a noroeste de Zurique. De acordo com as agência de notícias internacionais, as autoridades foram chamadas depois de se ouvir vários tiros na localidade de cerca de quatro mil e 500 pessoas. Não se sabe qual o número de vítimas mas a polícia confirma que eram todos adultos.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.