sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio na localidade suíça Wuerenlingen faz cinco mortos

Cinco pessoas morreram num tiroteio na localidade suíça de Wuerenlingen, anunciou hoje a polícia, especificando que o alegado autor do crime se encontra entre as vítimas e que causa será uma disputa familiar.

SIC

O comandante da polícia de Argovie, Michael Leutpold, confirmou em conferência de imprensa que o número de vítimas é definitivo.

Leutpold afirmou também que o agressor, de 36 anos, pai de três filhos e que havia sido condenado por outro problema no seu cantão de origem, Schwyz, se encontra entre as vítimas.

Acrescentou que todas as pistas apontam no sentido de uma disputa familiar estar na origem no crime.

Os mortos são um homem de 58 anos e uma mulher de 57, sogros do agressor, e um cunhado de 32 anos.

Outro homem de 46 anos, ainda não identificado, foi atingido e a polícia não sabe ainda se era um transeunte.

O homicida suicidou-se após cometer o crime, noticia a agência EFE.

Estava separado da mulher, confirmou também a polícia.

O caso ocorreu numa zona residencial de Wuerenlingen após as 23:00 locais (21:00) TMG e foram os vizinhos que avisaram a polícia depois ouvirem os disparos.


Lusa
  • Polícia suspeita que atirador foi a Wuerenlingen com intenção de matar
    0:56

    Mundo

    A polícia suíça confirma que o atirador da localidade de Wurenlingen vivia noutra cidade suíça e poderá ter ido a esta pequena localidade no cantão da Argóvia, com intenção de matar. A polícia anunciou que cinco pessoas morreram num tiroteio, especificando que o alegado autor do crime se encontra entre as vítimas e que causa será uma disputa familiar.

  • Tiroteio perto de Zurique mata várias pessoas

    Mundo

    Várias pessoas morreram ontem à noite num tiroteio na cidade suiça de Wu-ren-lingen, a noroeste de Zurique. De acordo com as agência de notícias internacionais, as autoridades foram chamadas depois de se ouvir vários tiros na localidade de cerca de quatro mil e 500 pessoas. Não se sabe qual o número de vítimas mas a polícia confirma que eram todos adultos.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC