sicnot

Perfil

Mundo

Tornado faz pelo menos um morto no Texas

 Um forte tornado atingiu, este sábado, o estado norte-americano do Texas, deixando pelo menos um morto e um ferido grave, além de danos materiais, com grande parte do centro dos EUA sob alerta por fortes ventos.

SIC

Este tornado, um dos três registados no Texas, deixou "casas danificadas, destroços no sistema de eletricidade e estradas bloqueadas", explicou o chefe dos bombeiros do condado de Eastland, Phillip Arthur, à cadeia televisiva CNN.

Outros dois foram confirmados no estado do Colorado, enquanto o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de eventuais tornados para mais quatro estados: Arkansas, Kansas, Nebraska e Oklahoma.

No total, 7,8 milhões de pessoas correm o risco de serem afetadas este fim de semana por tornados nos Estados Unidos.

Na madrugada de quarta-feira, meia centena de tornados em vários estados do centro dos Estados Unidos causaram um morto, uma dezena de feridos e danos materiais.


Lusa
  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.