sicnot

Perfil

Mundo

Tornado faz pelo menos um morto no Texas

 Um forte tornado atingiu, este sábado, o estado norte-americano do Texas, deixando pelo menos um morto e um ferido grave, além de danos materiais, com grande parte do centro dos EUA sob alerta por fortes ventos.

SIC

Este tornado, um dos três registados no Texas, deixou "casas danificadas, destroços no sistema de eletricidade e estradas bloqueadas", explicou o chefe dos bombeiros do condado de Eastland, Phillip Arthur, à cadeia televisiva CNN.

Outros dois foram confirmados no estado do Colorado, enquanto o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de eventuais tornados para mais quatro estados: Arkansas, Kansas, Nebraska e Oklahoma.

No total, 7,8 milhões de pessoas correm o risco de serem afetadas este fim de semana por tornados nos Estados Unidos.

Na madrugada de quarta-feira, meia centena de tornados em vários estados do centro dos Estados Unidos causaram um morto, uma dezena de feridos e danos materiais.


Lusa
  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.