sicnot

Perfil

Mundo

Tornado faz pelo menos um morto no Texas

 Um forte tornado atingiu, este sábado, o estado norte-americano do Texas, deixando pelo menos um morto e um ferido grave, além de danos materiais, com grande parte do centro dos EUA sob alerta por fortes ventos.

SIC

Este tornado, um dos três registados no Texas, deixou "casas danificadas, destroços no sistema de eletricidade e estradas bloqueadas", explicou o chefe dos bombeiros do condado de Eastland, Phillip Arthur, à cadeia televisiva CNN.

Outros dois foram confirmados no estado do Colorado, enquanto o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de eventuais tornados para mais quatro estados: Arkansas, Kansas, Nebraska e Oklahoma.

No total, 7,8 milhões de pessoas correm o risco de serem afetadas este fim de semana por tornados nos Estados Unidos.

Na madrugada de quarta-feira, meia centena de tornados em vários estados do centro dos Estados Unidos causaram um morto, uma dezena de feridos e danos materiais.


Lusa
  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.