sicnot

Perfil

Mundo

Tornado faz pelo menos um morto no Texas

 Um forte tornado atingiu, este sábado, o estado norte-americano do Texas, deixando pelo menos um morto e um ferido grave, além de danos materiais, com grande parte do centro dos EUA sob alerta por fortes ventos.

SIC

Este tornado, um dos três registados no Texas, deixou "casas danificadas, destroços no sistema de eletricidade e estradas bloqueadas", explicou o chefe dos bombeiros do condado de Eastland, Phillip Arthur, à cadeia televisiva CNN.

Outros dois foram confirmados no estado do Colorado, enquanto o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de eventuais tornados para mais quatro estados: Arkansas, Kansas, Nebraska e Oklahoma.

No total, 7,8 milhões de pessoas correm o risco de serem afetadas este fim de semana por tornados nos Estados Unidos.

Na madrugada de quarta-feira, meia centena de tornados em vários estados do centro dos Estados Unidos causaram um morto, uma dezena de feridos e danos materiais.


Lusa
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12