sicnot

Perfil

Mundo

Tornado faz pelo menos um morto no Texas

 Um forte tornado atingiu, este sábado, o estado norte-americano do Texas, deixando pelo menos um morto e um ferido grave, além de danos materiais, com grande parte do centro dos EUA sob alerta por fortes ventos.

SIC

Este tornado, um dos três registados no Texas, deixou "casas danificadas, destroços no sistema de eletricidade e estradas bloqueadas", explicou o chefe dos bombeiros do condado de Eastland, Phillip Arthur, à cadeia televisiva CNN.

Outros dois foram confirmados no estado do Colorado, enquanto o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de eventuais tornados para mais quatro estados: Arkansas, Kansas, Nebraska e Oklahoma.

No total, 7,8 milhões de pessoas correm o risco de serem afetadas este fim de semana por tornados nos Estados Unidos.

Na madrugada de quarta-feira, meia centena de tornados em vários estados do centro dos Estados Unidos causaram um morto, uma dezena de feridos e danos materiais.


Lusa
  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14