sicnot

Perfil

Mundo

Passageiro com antiga granada militar provoca o caos em estação ferroviária em Paris

A movimentada estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, foi hoje evacuada depois de um passageiro ter tentado embarcar num comboio com destino a Londres com uma antiga munição de artilharia dentro de uma mochila. 

reuters

"Ao fim da manhã, um passageiro com destino ao Reino Unido tentou entrar no comboio, transportando dentro da sua mochila uma munição de artilharia da Primeira ou da Segunda Guerra Mundial", relatou, em declarações à agência francesa AFP, um responsável da companhia ferroviária francesa SNCF. 

"Peritos antibombas foram chamados ao local e todos os passageiros foram retirados" do átrio principal da estação ferroviária Gare du Nord, onde estão localizadas as partidas e as chegadas internacionais dos comboios de longa distância que têm como destino o Reino Unido, Bélgica ou Holanda, acrescentou o mesmo representante.

O tráfego na estação parisiense, que já tinha sido afetado hoje de manhã por outros dois incidentes separados em linhas regionais francesas, será gradualmente reposto ao longo do dia, acrescentou a SNCF.

A Gare du Nord é a estação de comboios mais movimentada da Europa e uma das mais movimentadas do mundo
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim