sicnot

Perfil

Mundo

Passageiro com antiga granada militar provoca o caos em estação ferroviária em Paris

A movimentada estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, foi hoje evacuada depois de um passageiro ter tentado embarcar num comboio com destino a Londres com uma antiga munição de artilharia dentro de uma mochila. 

reuters

"Ao fim da manhã, um passageiro com destino ao Reino Unido tentou entrar no comboio, transportando dentro da sua mochila uma munição de artilharia da Primeira ou da Segunda Guerra Mundial", relatou, em declarações à agência francesa AFP, um responsável da companhia ferroviária francesa SNCF. 

"Peritos antibombas foram chamados ao local e todos os passageiros foram retirados" do átrio principal da estação ferroviária Gare du Nord, onde estão localizadas as partidas e as chegadas internacionais dos comboios de longa distância que têm como destino o Reino Unido, Bélgica ou Holanda, acrescentou o mesmo representante.

O tráfego na estação parisiense, que já tinha sido afetado hoje de manhã por outros dois incidentes separados em linhas regionais francesas, será gradualmente reposto ao longo do dia, acrescentou a SNCF.

A Gare du Nord é a estação de comboios mais movimentada da Europa e uma das mais movimentadas do mundo
  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.