sicnot

Perfil

Mundo

Papa alerta "poderosos" para julgamento de Deus caso não protejam a natureza

O papa advertiu hoje os "poderosos" do mundo, na missa de abertura da assembleia-geral da rede Caritas, que serão "julgados por Deus" caso não assegurem a proteção da natureza para se poder alimentar a população mundial.

© Max Rossi / Reuters

Na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco lembrou "aos poderosos da terra que um dia Deus os julgará" para ver se eles têm tentado "alimentar toda a gente" e se "têm trabalhado para que a natureza não seja destruída, para que possa produzir esse alimento".

Esta chamada de atenção surge meses antes da conferência internacional sobre o clima, que irá ocorrer em Paris no final do ano, de onde deverá sair o acordo mais ambicioso de sempre para limitar o aquecimento global.

O papa deverá publicar uma encíclica nas próximas semanas, que é há muito aguardada pelos crentes, sobre "os aspetos éticos da ecologia".

A 20.ª Assembleia Geral da Caritas, que coordena as atividades de 165 organizações de solidariedade social católicas em todo o mundo, iniciou-se hoje e termina no sábado.










Lusa
  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.