sicnot

Perfil

Mundo

UE pede à ONU mandato para missão naval de luta contra tráfico de imigrantes

UE pede à ONU mandato para missão naval de luta contra tráfico de imigrantes

A chefe da diplomacia da União Europeia continua a pressionar a comunidade internacional para aprovar uma acção militar contra os traficantes e a pôr fim ao drama de milhares de imigrantes que tentam todos os dias chegar à Europa. O conselho de Segurança da ONU está a debater uma solução para o problema.

  • Passos Coelho defende política de imigração da UE mais aberta
    0:59

    Mundo

    O primeiro-ministro defendeu hoje uma política de imigração mais aberta na Europa e apelou a uma reflexão séria sobre o drama dos imigrantes no Mediterrâneo. Passos Coelho falou, esta manhã, na segunda cimeira dos presidentes dos países da União para o Mediterrâneo, em Lisboa.

  • Divulgado vídeo de um salvamento no Mediterrâneo durante o fim de semana
    0:42

    Crise Migratória na Europa

    Foram divulgadas imagens de um dos salvamentos do fim de semana, no Mediterrâneo. O vídeo foi realizado por um dos ocupantes do navio que resgatou os imigrantes, entre a Líbia e a Sicília. As imagens mostram o momento em que o navio se aproxima da embarcação de borracha onde seguiam dezenas de pessoas. Alguns passageiros lançam-se à água, numa tentativa desesperada de subir a bordo do navio. Apesar da forte corrente e da luta entre alguns imigrantes, o resgate foi concluído com sucesso.

  • Nova tragédia no Mediterrâneo
    1:40

    Mundo

    De acordo com os imigrantes ilegais que hoje chegaram a Itália, depois de terem sido resgatados pelas autoridades locais, dezenas de pessoas que seguiam no mesmo barco, ter-se-ão afogado durante a viagem, sobretudo no passado domingo. Para já, é impossível confirmar esta informação ou saber o número exato de vítimas mas as autoridades italianas dizem que devem ser mais de 40 mortos.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44