sicnot

Perfil

Mundo

UE pede à ONU mandato para missão naval de luta contra tráfico de imigrantes

UE pede à ONU mandato para missão naval de luta contra tráfico de imigrantes

A chefe da diplomacia da União Europeia continua a pressionar a comunidade internacional para aprovar uma acção militar contra os traficantes e a pôr fim ao drama de milhares de imigrantes que tentam todos os dias chegar à Europa. O conselho de Segurança da ONU está a debater uma solução para o problema.

  • Passos Coelho defende política de imigração da UE mais aberta
    0:59

    Mundo

    O primeiro-ministro defendeu hoje uma política de imigração mais aberta na Europa e apelou a uma reflexão séria sobre o drama dos imigrantes no Mediterrâneo. Passos Coelho falou, esta manhã, na segunda cimeira dos presidentes dos países da União para o Mediterrâneo, em Lisboa.

  • Divulgado vídeo de um salvamento no Mediterrâneo durante o fim de semana
    0:42

    Crise Migratória na Europa

    Foram divulgadas imagens de um dos salvamentos do fim de semana, no Mediterrâneo. O vídeo foi realizado por um dos ocupantes do navio que resgatou os imigrantes, entre a Líbia e a Sicília. As imagens mostram o momento em que o navio se aproxima da embarcação de borracha onde seguiam dezenas de pessoas. Alguns passageiros lançam-se à água, numa tentativa desesperada de subir a bordo do navio. Apesar da forte corrente e da luta entre alguns imigrantes, o resgate foi concluído com sucesso.

  • Nova tragédia no Mediterrâneo
    1:40

    Mundo

    De acordo com os imigrantes ilegais que hoje chegaram a Itália, depois de terem sido resgatados pelas autoridades locais, dezenas de pessoas que seguiam no mesmo barco, ter-se-ão afogado durante a viagem, sobretudo no passado domingo. Para já, é impossível confirmar esta informação ou saber o número exato de vítimas mas as autoridades italianas dizem que devem ser mais de 40 mortos.

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.