sicnot

Perfil

Mundo

Descarrilamento nos EUA provoca 5 mortos e 59 feridos

Descarrilamento nos EUA provoca 5 mortos e 59 feridos

Pelo menos 5 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas no descarrilamento de um comboio, onde seguiam mais de duzentos passageiros, em Filadélfia, Estados Unidos. As causas do acidente ainda não são conhecidas mas já estão a ser investigadas.

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas no descarrilamento de um comboio em Filadélfia, Estados Unidos, revelou o líder do município Michael Nutter.

O comboio que descarrilou é um Amtrak onde viajavam 240 pessoas na ligação entre Washington e Nova Iorque e as imagens das televisões norte-americanas mostraram vários vagões tombados em consequência do acidente.

Entre os feridos há cinco pessoas em estado crítico e os restantes 53 não inspiram grandes cuidados, explicou Michael Nutter em conferência de imprensa.

O líder municipal disse ainda que as autoridades já abriram uma investigação, mas que não são ainda conhecidas as causas do descarrilamento.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica das delegações portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, esta segunda-feira, já terminou. A visita começou por volta das 9h00, hora de Lisboa, e serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.