sicnot

Perfil

Mundo

Homens armados assassinaram mecânico português na Venezuela

Três homens armados intercetaram e mataram a tiro luso-venezuelano de 26 anos na localidade de Brisas del Lago, no estado de Arágua, a oeste de Caracas com o objetivo de lhe roubarem uma viatura clássica.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute


Segundo fontes próximas da família a vítima, Daniel Gouveia, mecânico de profissão, estacionou o seu carro em frente de casa enquanto tinha ido buscar roupa para trabalhar e ao sair da residência foi intercetado pelos assaltantes que o balearam.

De acordo com José Pereira, sogro da vítima, o homicídio aconteceu ao final da tarde de terça-feira e os assaltantes fugiram com a viatura.

O luso-venezuelano foi transportado de emergência para o Hospital de Los Samanes onde viria a morrer cerca de uma hora depois.

Na Venezuela a insegurança é apontada como uma das principais preocupações dos cidadãos e afeta tanto nacionais como estrangeiros radicados no país.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.