sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para nove o número de mortos no ataque a uma hospedaria em Cabul

Pelo menos nove pessoas, incluindo dois indianos e um norte-americano, morreram num ataque a uma hospedaria em Cabul, reivindicado pelos talibãs.

© Omar Sobhani / Reuters

O ataque, que começou na quarta-feira à noite, durou várias horas, e decorreu na 'guesthouse' Park Palace, no centro da capital afegã.

"Morreram nove pessoas, incluindo estrangeiros, afegãos e um atacante, e outras seis pessoas focaram feridas, entre elas polícias e guardas da hospedaria", disse à Efe o chefe do departamento de Emergência do Ministério do Interior, Homayoon Aini.

As autoridades não revelaram as nacionalidades dos estrangeiros, mas a embaixada dos Estados Unidos em Cabul confirmou que um era norte-americano e o embaixador da Índia escreveu no Twitter que se registaram "algumas vítimas indianas" - a imprensa indiana escreve hoje que entre os mortos há, pelo menos, dois indianos.

O ataque foi reivindicado pelos talibãs que publicaram um comunicado onde explicaram que se tratou de "uma missão suicida levada a cabo por um dos nossos 'mujaheddin' de Logar". 

"O ataque foi planeado cuidadosamente para atingir a festa onde pessoas importantes e norte-americanos iam comparecer", disseram os militantes.


  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.