sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para nove o número de mortos no ataque a uma hospedaria em Cabul

Pelo menos nove pessoas, incluindo dois indianos e um norte-americano, morreram num ataque a uma hospedaria em Cabul, reivindicado pelos talibãs.

© Omar Sobhani / Reuters

O ataque, que começou na quarta-feira à noite, durou várias horas, e decorreu na 'guesthouse' Park Palace, no centro da capital afegã.

"Morreram nove pessoas, incluindo estrangeiros, afegãos e um atacante, e outras seis pessoas focaram feridas, entre elas polícias e guardas da hospedaria", disse à Efe o chefe do departamento de Emergência do Ministério do Interior, Homayoon Aini.

As autoridades não revelaram as nacionalidades dos estrangeiros, mas a embaixada dos Estados Unidos em Cabul confirmou que um era norte-americano e o embaixador da Índia escreveu no Twitter que se registaram "algumas vítimas indianas" - a imprensa indiana escreve hoje que entre os mortos há, pelo menos, dois indianos.

O ataque foi reivindicado pelos talibãs que publicaram um comunicado onde explicaram que se tratou de "uma missão suicida levada a cabo por um dos nossos 'mujaheddin' de Logar". 

"O ataque foi planeado cuidadosamente para atingir a festa onde pessoas importantes e norte-americanos iam comparecer", disseram os militantes.


  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.