sicnot

Perfil

Mundo

Sueca resgatada de penhasco a 45 metros do chão nos EUA

Sueca resgatada de penhasco a 45 metros do chão nos EUA

A guarda costeira dos Estados Unidos salvou esta quinta-feira uma mulher que passou a noite presa num penhasco. A sueca, de 29 anos, fazia uma caminhada no parque natural de Crescent City, no norte da Califórnia, quando, por motivo ainda desconhecido, ficou presa a cerca de 45 metros do chão. O alerta foi dado durante a manhã. As autoridades dizem que a mulher estava exausta na altura do resgate, mas que não estava ferida.

  • Divulgado vídeo de um salvamento no Mediterrâneo durante o fim de semana
    0:42

    Crise Migratória na Europa

    Foram divulgadas imagens de um dos salvamentos do fim de semana, no Mediterrâneo. O vídeo foi realizado por um dos ocupantes do navio que resgatou os imigrantes, entre a Líbia e a Sicília. As imagens mostram o momento em que o navio se aproxima da embarcação de borracha onde seguiam dezenas de pessoas. Alguns passageiros lançam-se à água, numa tentativa desesperada de subir a bordo do navio. Apesar da forte corrente e da luta entre alguns imigrantes, o resgate foi concluído com sucesso.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.