sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos e 865 detidos em mega operação policial na Venezuela

Três mortos e 865 detidas é o balanço provisório da operação policial contra a insegurança nos bairros venezuelanos de San Vicente e El Viñedo, da cidade de Maracay, 100 quilómetros a oeste de Caracas.

Brigada da polícia venezuelana.

Brigada da polícia venezuelana.

© Christian Veron / Reuters

A operação decorreu na quarta-feira com a participação de mais de 2.000 elementos do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas, da Polícia de Arágua e da 42.º Brigada de Infantaria de Paraquedistas.

Segundo fontes policiais, a operação incluiu, várias rusgas e teve lugar na sequência de denúncias da comunidade local e de suspeitas de que, naqueles sítios, residiam os autores de uma série de atentados com explosivos contra as instalações da polícia nas localidades venezuelanas de Villa de Cura e Turmero, ambas a oeste de Caracas.

Os detidos são ainda suspeitos de estarem envolvidos em casos de homicídio, roubo e tráfico ilícito de substâncias estupefacientes e psicotrópicas.

Durante as rusgas, quatro indivíduos foram detidos em flagrante com vários tipos de droga e foram verificados os números de série e os documentos de propriedade de 60 motociclos.

Na Venezuela a insegurança é apontada como uma das principais preocupações dos cidadãos, afetando por igual tanto a cidadãos nacionais como a estrangeiros radicados no país.

Lusa
  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC