sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 700 imigrantes resgatados na Indonésia

Cerca de 700 imigrantes da Birmânia (minoria rohingya) e do Bangladesh chegaram esta sexta-feira à Indonésia depois de terem sido resgatados por barcos pesqueiros quando a sua embarcação naufragou na costa da província de Aceh, informou a polícia.

Os imigrantes, oriundos da Birmânia (minoria rohingya) e do Bangladesh, chegaram à Indonésia depois de terem sido resgatados por barcos pesqueiros.

Os imigrantes, oriundos da Birmânia (minoria rohingya) e do Bangladesh, chegaram à Indonésia depois de terem sido resgatados por barcos pesqueiros.

© Antara Photo Agency / Reuters

"De acordo com a informação inicial que eles nos deram, foram empurrados pela marinha da Malásia até à fronteira com as águas da Indonésia", disse Sunarya, chefe da polícia da cidade de Langsa, onde os imigrantes chegaram.

Ao chegar ao território indonésio, o barco afundou mas foi detetado por pescadores locais que transportaram os passageiros para terra, acrescentou.
Lusa
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.