sicnot

Perfil

Mundo

Dezenas de notas inundam pista do aeroporto de Istambul

Dezenas de notas do Banco central da Turquia ficaram hoje espalhadas na pista no aeroporto Ataturk de Istambul após os sacos de dinheiro se terem rasgado quando estavam em trânsito para Zurique, referiram os 'media' locais. 

© Osman Orsal / Reuters

As notas de dez liras turcas (3,4 euros) disseminaram-se literalmente na zona de embarques do aeroporto após os dois sacos, num total de 170 sacos, se terem rompido quando estavam num tapete rolante a caminho da zona de carga de um avião da Turkish Airlines, referiu a agência noticiosa privada Dogan. 

Os passageiros do voo já tinham desembarcado e o transporte de dinheiro estava a ser transferido para o interior do aparelho quando ocorreu o incidente. 

Um responsável do Banco central turco disse à agência noticiosa AFP que o dinheiro estava a caminho de um banco em Zurique e que a transferência era da responsabilidade de uma empresa privada. 

O mesmo responsável não revelou o valor total das notas que se soltaram dos sacos, com o pessoal dos serviços de terra a recolheram as notas que se espalhavam pelo solo empurradas pelo vento. 

O dinheiro recuperado foi reunido e enviado para a esquadra da polícia do aeroporto, onde os trabalhadores responsáveis pelo carregamento forma interrogados. 

A agência Dogan revelou ainda que foi iniciado um inquérito ao incidente. 

Lusa
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.