sicnot

Perfil

Mundo

Dezenas de notas inundam pista do aeroporto de Istambul

Dezenas de notas do Banco central da Turquia ficaram hoje espalhadas na pista no aeroporto Ataturk de Istambul após os sacos de dinheiro se terem rasgado quando estavam em trânsito para Zurique, referiram os 'media' locais. 

© Osman Orsal / Reuters

As notas de dez liras turcas (3,4 euros) disseminaram-se literalmente na zona de embarques do aeroporto após os dois sacos, num total de 170 sacos, se terem rompido quando estavam num tapete rolante a caminho da zona de carga de um avião da Turkish Airlines, referiu a agência noticiosa privada Dogan. 

Os passageiros do voo já tinham desembarcado e o transporte de dinheiro estava a ser transferido para o interior do aparelho quando ocorreu o incidente. 

Um responsável do Banco central turco disse à agência noticiosa AFP que o dinheiro estava a caminho de um banco em Zurique e que a transferência era da responsabilidade de uma empresa privada. 

O mesmo responsável não revelou o valor total das notas que se soltaram dos sacos, com o pessoal dos serviços de terra a recolheram as notas que se espalhavam pelo solo empurradas pelo vento. 

O dinheiro recuperado foi reunido e enviado para a esquadra da polícia do aeroporto, onde os trabalhadores responsáveis pelo carregamento forma interrogados. 

A agência Dogan revelou ainda que foi iniciado um inquérito ao incidente. 

Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.