sicnot

Perfil

Mundo

Ataques aéreos do regime sírio matam 48 civis

Pelo menos 48 civis, entre os quais nove crianças, morreram hoje em ataques aéreos do regime na província de Idleb, no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

© Stringer . / Reuters

"Ataques aéreos realizados por aviões do regime sobre as cidades de Idleb (capital da província com o mesmo nome), Saqareb e Kafr Awid", todas sob controlo de rebeldes e de 'jihadistas' que combatem o exército de Bashar al-Assad, causaram 48 mortos e dezenas de feridos, segundo o OSDH.

A guerra na Síria, que começou em 2011, já causou mais de 220.000 mortos.

Na sexta-feira, o presidente norte-americano, Barack Obama, disse que a guerra na Síria não deverá terminar antes de concluir o seu mandato em 2017 e reafirmou não acreditar numa "solução militar" para o conflito.








Lusa
  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.