sicnot

Perfil

Mundo

Ataques aéreos do regime sírio matam 48 civis

Pelo menos 48 civis, entre os quais nove crianças, morreram hoje em ataques aéreos do regime na província de Idleb, no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

© Stringer . / Reuters

"Ataques aéreos realizados por aviões do regime sobre as cidades de Idleb (capital da província com o mesmo nome), Saqareb e Kafr Awid", todas sob controlo de rebeldes e de 'jihadistas' que combatem o exército de Bashar al-Assad, causaram 48 mortos e dezenas de feridos, segundo o OSDH.

A guerra na Síria, que começou em 2011, já causou mais de 220.000 mortos.

Na sexta-feira, o presidente norte-americano, Barack Obama, disse que a guerra na Síria não deverá terminar antes de concluir o seu mandato em 2017 e reafirmou não acreditar numa "solução militar" para o conflito.








Lusa
  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.