sicnot

Perfil

Mundo

Ataques aéreos do regime sírio matam 48 civis

Pelo menos 48 civis, entre os quais nove crianças, morreram hoje em ataques aéreos do regime na província de Idleb, no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

© Stringer . / Reuters

"Ataques aéreos realizados por aviões do regime sobre as cidades de Idleb (capital da província com o mesmo nome), Saqareb e Kafr Awid", todas sob controlo de rebeldes e de 'jihadistas' que combatem o exército de Bashar al-Assad, causaram 48 mortos e dezenas de feridos, segundo o OSDH.

A guerra na Síria, que começou em 2011, já causou mais de 220.000 mortos.

Na sexta-feira, o presidente norte-americano, Barack Obama, disse que a guerra na Síria não deverá terminar antes de concluir o seu mandato em 2017 e reafirmou não acreditar numa "solução militar" para o conflito.








Lusa
  • EUA preparam-se para ver o primeiro eclipse solar total, 38 anos depois
    1:40

    Mundo

    Os Estados Unidos assistem esta segunda-feira ao primeiro eclipse total do sol em 38 anos. Em Portugal, o fenómeno será visto apenas de forma parcial sendo que nos Açores a área coberta será maior. Vai poder assistir ao eclipse total a partir das 17:00, hora de Lisboa, através de uma página criada pela NASA.