sicnot

Perfil

Mundo

Casal Clinton ganha 25 milhões de dólares em discursos

Bill e Hillary Clinton receberam desde janeiro de 2014 mais de 25 milhões de dólares pelos mais de 100 discursos pagos que proferiram nestes 17 meses, referem documentos hoje revelados pela campanha da antiga primeira-dama.

© Jim Young / Reuters

Hillary Clinton, que parte como favorita à corrida democrata para a Casa Branca em 2016, também arrecadou outros cinco milhões de dólares por direitos de autor do seu livro "Hard Choices", publicado em junho do ano passado.

Em 2014, Hillary Clinton foi alvo de duras críticas da imprensa norte-americana depois de ter declarado que, na saída da Casa Branca, o casal estava "arruinado" financeiramente.

No entanto, a afirmação foi feita numa entrevista na residência do casal em Washington, casa decorada com requinte e madeiras preciosas o que contrastava com a imagem que queria passar.

A imprensa norte-americana descreveu, então, Hillary Clinton como uma política endinheirada, que viajava em aviões privados, cobrava mais de 200.000 dólares por cada discurso e ainda se queixa de dificuldades económicas que teve de superar.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.