sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry chega hoje a Seul para analisar situação na Coreia do Norte

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, chega hoje a Seul para uma visita de dois dias marcada pela crescente ameaça militar norte-coreana e receio de instabilidade pela mais recente "purga" atribuída ao regime de Kim Jong-un.

© POOL New / Reuters

John Kerry, que deverá aterra na capital sul-coreana esta tarde, num voo proveniente de Pequim, vai encontrar-se na segunda-feira com o seu homólogo Yun Byung-se, para debater assuntos relacionados com a aliança bilateral, Coreia do Norte e nordeste da Ásia, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul. 

Espera-se que ambos abordem a situação de segurança na península coreana depois de a Coreia do Norte ter anunciado o seu primeiro teste de um míssil balístico a partir de um submarino, e após a alegada execução do ministro da Defesa do regime de Pyongyang.
  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.