sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry chega hoje a Seul para analisar situação na Coreia do Norte

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, chega hoje a Seul para uma visita de dois dias marcada pela crescente ameaça militar norte-coreana e receio de instabilidade pela mais recente "purga" atribuída ao regime de Kim Jong-un.

© POOL New / Reuters

John Kerry, que deverá aterra na capital sul-coreana esta tarde, num voo proveniente de Pequim, vai encontrar-se na segunda-feira com o seu homólogo Yun Byung-se, para debater assuntos relacionados com a aliança bilateral, Coreia do Norte e nordeste da Ásia, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul. 

Espera-se que ambos abordem a situação de segurança na península coreana depois de a Coreia do Norte ter anunciado o seu primeiro teste de um míssil balístico a partir de um submarino, e após a alegada execução do ministro da Defesa do regime de Pyongyang.
  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.