sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry chega hoje a Seul para analisar situação na Coreia do Norte

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, chega hoje a Seul para uma visita de dois dias marcada pela crescente ameaça militar norte-coreana e receio de instabilidade pela mais recente "purga" atribuída ao regime de Kim Jong-un.

© POOL New / Reuters

John Kerry, que deverá aterra na capital sul-coreana esta tarde, num voo proveniente de Pequim, vai encontrar-se na segunda-feira com o seu homólogo Yun Byung-se, para debater assuntos relacionados com a aliança bilateral, Coreia do Norte e nordeste da Ásia, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul. 

Espera-se que ambos abordem a situação de segurança na península coreana depois de a Coreia do Norte ter anunciado o seu primeiro teste de um míssil balístico a partir de um submarino, e após a alegada execução do ministro da Defesa do regime de Pyongyang.
  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.