sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry chega hoje a Seul para analisar situação na Coreia do Norte

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, chega hoje a Seul para uma visita de dois dias marcada pela crescente ameaça militar norte-coreana e receio de instabilidade pela mais recente "purga" atribuída ao regime de Kim Jong-un.

© POOL New / Reuters

John Kerry, que deverá aterra na capital sul-coreana esta tarde, num voo proveniente de Pequim, vai encontrar-se na segunda-feira com o seu homólogo Yun Byung-se, para debater assuntos relacionados com a aliança bilateral, Coreia do Norte e nordeste da Ásia, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul. 

Espera-se que ambos abordem a situação de segurança na península coreana depois de a Coreia do Norte ter anunciado o seu primeiro teste de um míssil balístico a partir de um submarino, e após a alegada execução do ministro da Defesa do regime de Pyongyang.
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.