sicnot

Perfil

Mundo

Países do Índico discutem destino de imigrantes

Malásia, Indonésia e Tailândia vão reunir-se nos próximos dias para discutir o destino dos milhares de imigrantes do Bangladesh e da Birmânia que têm sido encontrados no mar.

© Stringer . / Reuters

Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 3 países vão encontrar-se separadamente. O chefe da diplomacia da Malásia reúne-se já amanhã com o homólogo indonésio e na quarta-feira com o tailandês.

Esta será a primeira vez que os 3 países conversam para encontrarem uma solução conjunta. Nos últimos dias, resgataram do mar cerca de 3 mil imigrantes.

À costa dos 3 países continuam a chegar barcos sobrecarregados de pessoas, sem comida, nem água. Malásia, Indonésia e Tailândia estão a ser pressionadas pela comunidade internacional para salvarem os milhares de imigrantes, muitos deles abandonados no mar pelos traficantes..

  • Cerca de 700 imigrantes resgatados na Indonésia

    Mundo

    Cerca de 700 imigrantes da Birmânia (minoria rohingya) e do Bangladesh chegaram esta sexta-feira à Indonésia depois de terem sido resgatados por barcos pesqueiros quando a sua embarcação naufragou na costa da província de Aceh, informou a polícia.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42