sicnot

Perfil

Mundo

Países do Índico discutem destino de imigrantes

Malásia, Indonésia e Tailândia vão reunir-se nos próximos dias para discutir o destino dos milhares de imigrantes do Bangladesh e da Birmânia que têm sido encontrados no mar.

© Stringer . / Reuters

Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 3 países vão encontrar-se separadamente. O chefe da diplomacia da Malásia reúne-se já amanhã com o homólogo indonésio e na quarta-feira com o tailandês.

Esta será a primeira vez que os 3 países conversam para encontrarem uma solução conjunta. Nos últimos dias, resgataram do mar cerca de 3 mil imigrantes.

À costa dos 3 países continuam a chegar barcos sobrecarregados de pessoas, sem comida, nem água. Malásia, Indonésia e Tailândia estão a ser pressionadas pela comunidade internacional para salvarem os milhares de imigrantes, muitos deles abandonados no mar pelos traficantes..

  • Cerca de 700 imigrantes resgatados na Indonésia

    Mundo

    Cerca de 700 imigrantes da Birmânia (minoria rohingya) e do Bangladesh chegaram esta sexta-feira à Indonésia depois de terem sido resgatados por barcos pesqueiros quando a sua embarcação naufragou na costa da província de Aceh, informou a polícia.

  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • "A preparação de medicamentos de quimioterapia fica comprometida"
    1:45