sicnot

Perfil

Mundo

Países do Índico discutem destino de imigrantes

Malásia, Indonésia e Tailândia vão reunir-se nos próximos dias para discutir o destino dos milhares de imigrantes do Bangladesh e da Birmânia que têm sido encontrados no mar.

© Stringer . / Reuters

Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 3 países vão encontrar-se separadamente. O chefe da diplomacia da Malásia reúne-se já amanhã com o homólogo indonésio e na quarta-feira com o tailandês.

Esta será a primeira vez que os 3 países conversam para encontrarem uma solução conjunta. Nos últimos dias, resgataram do mar cerca de 3 mil imigrantes.

À costa dos 3 países continuam a chegar barcos sobrecarregados de pessoas, sem comida, nem água. Malásia, Indonésia e Tailândia estão a ser pressionadas pela comunidade internacional para salvarem os milhares de imigrantes, muitos deles abandonados no mar pelos traficantes..

  • Cerca de 700 imigrantes resgatados na Indonésia

    Mundo

    Cerca de 700 imigrantes da Birmânia (minoria rohingya) e do Bangladesh chegaram esta sexta-feira à Indonésia depois de terem sido resgatados por barcos pesqueiros quando a sua embarcação naufragou na costa da província de Aceh, informou a polícia.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52