sicnot

Perfil

Mundo

Países do Índico discutem destino de imigrantes

Malásia, Indonésia e Tailândia vão reunir-se nos próximos dias para discutir o destino dos milhares de imigrantes do Bangladesh e da Birmânia que têm sido encontrados no mar.

© Stringer . / Reuters

Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 3 países vão encontrar-se separadamente. O chefe da diplomacia da Malásia reúne-se já amanhã com o homólogo indonésio e na quarta-feira com o tailandês.

Esta será a primeira vez que os 3 países conversam para encontrarem uma solução conjunta. Nos últimos dias, resgataram do mar cerca de 3 mil imigrantes.

À costa dos 3 países continuam a chegar barcos sobrecarregados de pessoas, sem comida, nem água. Malásia, Indonésia e Tailândia estão a ser pressionadas pela comunidade internacional para salvarem os milhares de imigrantes, muitos deles abandonados no mar pelos traficantes..

  • Cerca de 700 imigrantes resgatados na Indonésia

    Mundo

    Cerca de 700 imigrantes da Birmânia (minoria rohingya) e do Bangladesh chegaram esta sexta-feira à Indonésia depois de terem sido resgatados por barcos pesqueiros quando a sua embarcação naufragou na costa da província de Aceh, informou a polícia.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22