sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 190 detidos após tiroteio entre motoqueiros no Texas

Mais de 190 pessoas foram detidas na sequência do tiroteio que no domingo envolveu dois grupos de motoqueiros rivais e fez nove mortos em Waco, no Texas, informou esta segunda-feira a polícia.

A rixa, que começou numa casa-de-banho do restaurante Twin Peaks Sports Bar and Grill e depois se estendeu ao parque de estacionamento, envolveu membros de pelo menos cinco grupos armados com bastões, facas, correntes e armas de fogo. (Arquivo)

A rixa, que começou numa casa-de-banho do restaurante Twin Peaks Sports Bar and Grill e depois se estendeu ao parque de estacionamento, envolveu membros de pelo menos cinco grupos armados com bastões, facas, correntes e armas de fogo. (Arquivo)

© Handout . / Reuters

A rixa, que começou numa casa-de-banho do restaurante Twin Peaks Sports Bar and Grill e depois se estendeu ao parque de estacionamento, envolveu membros de pelo menos cinco grupos armados com bastões, facas, correntes e armas de fogo.

Nove pessoas morreram e, segundo a imprensa local, pelo menos 18 ficaram feridas. 

"Cento e noventa e dois indivíduos estão a ser detidos esta manhã em relação com o tiroteio no Twin Peaks", informou a polícia de Waco num comunicado. "Todos vão ser acusados de envolvimento no crime organizado". 

O restaurante vai permanecer fechado por pelo menos sete dias, informou também.

"Em 34 anos na polícia este é o cenário de crime mais violento que alguma vez vi. Há sangue por todo o lado", disse o sargento Patricki Swanton ao jornal Waco Tribune Herald.

"A cinco ou seis metros de distância havia famílias. Este é o pior tiroteio que tivemos na cidade", acrescentou, precisando que a polícia recolheu mais de 100 armas de fogo no local.

Entre os detidos há membros dos grupos de 'motards' "Cossacks", "Scimitars" e "Bandidos".

Waco é uma cidade do centro do Texas com uma população de cerca de 130.000.

A cidade esteve nas primeiras páginas em 1993 depois do ataque da polícia federal a um edifício da seita religiosa dos "davidianos", que se saldou na morte de 80 pessoas, incluindo crianças.
Lusa
  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • MP investiga ministro Siza Vieira, António Costa rejeita incompatibilidades
    2:12

    País

    O Ministério Público decidiu investigar o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, por alegadas incompatibilidades. O governante criou uma empresa imobiliária um dia antes de tomar posse e manteve-se como gerente durante dois meses. A lei prevê a demissão, mas o primeiro-ministro já disse que se tratou apenas de um erro e o próprio ministro alega desconhecimento da lei.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.