sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 190 detidos após tiroteio entre motoqueiros no Texas

Mais de 190 pessoas foram detidas na sequência do tiroteio que no domingo envolveu dois grupos de motoqueiros rivais e fez nove mortos em Waco, no Texas, informou esta segunda-feira a polícia.

A rixa, que começou numa casa-de-banho do restaurante Twin Peaks Sports Bar and Grill e depois se estendeu ao parque de estacionamento, envolveu membros de pelo menos cinco grupos armados com bastões, facas, correntes e armas de fogo. (Arquivo)

A rixa, que começou numa casa-de-banho do restaurante Twin Peaks Sports Bar and Grill e depois se estendeu ao parque de estacionamento, envolveu membros de pelo menos cinco grupos armados com bastões, facas, correntes e armas de fogo. (Arquivo)

© Handout . / Reuters

A rixa, que começou numa casa-de-banho do restaurante Twin Peaks Sports Bar and Grill e depois se estendeu ao parque de estacionamento, envolveu membros de pelo menos cinco grupos armados com bastões, facas, correntes e armas de fogo.

Nove pessoas morreram e, segundo a imprensa local, pelo menos 18 ficaram feridas. 

"Cento e noventa e dois indivíduos estão a ser detidos esta manhã em relação com o tiroteio no Twin Peaks", informou a polícia de Waco num comunicado. "Todos vão ser acusados de envolvimento no crime organizado". 

O restaurante vai permanecer fechado por pelo menos sete dias, informou também.

"Em 34 anos na polícia este é o cenário de crime mais violento que alguma vez vi. Há sangue por todo o lado", disse o sargento Patricki Swanton ao jornal Waco Tribune Herald.

"A cinco ou seis metros de distância havia famílias. Este é o pior tiroteio que tivemos na cidade", acrescentou, precisando que a polícia recolheu mais de 100 armas de fogo no local.

Entre os detidos há membros dos grupos de 'motards' "Cossacks", "Scimitars" e "Bandidos".

Waco é uma cidade do centro do Texas com uma população de cerca de 130.000.

A cidade esteve nas primeiras páginas em 1993 depois do ataque da polícia federal a um edifício da seita religiosa dos "davidianos", que se saldou na morte de 80 pessoas, incluindo crianças.
Lusa
  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.