sicnot

Perfil

Mundo

Presidente Barack Obama já tem conta na rede social Twitter

"Pai, marido e 44.º Presidente dos Estados Unidos" da América, Barack Obama já tem conta pessoal na rede social Twitter.

© Jonathan Ernst / Reuters

"Bom-dia Twitter! Sou o Barack", escreveu hoje de manhã o Presidente norte-americano no seu primeiro 'tweet' (nome das mensagens enviadas através desta rede social), redigido no seu gabinete, o designado Gabinete Oval. "Ao fim de seis anos, deram-me a minha própria conta", ironizou. 

A sua conta, batizada @POTUS (acrónimo de Presidente Dos Estados Unidos, em Inglês), vai ser um novo meio para o Presidente "dialogar diretamente com os norte-americanos", avançou a Casa Branca. 

Ao contrário da conta oficial do governo norte-americano (@WhiteHouse), que é alimentada por equipas, as mensagens da @POTUS vão ser exclusivamente redigidas pelo Presidente. 

"Já era tempo @POTUS!", escreveu, em resposta, a sua esposa, Michelle Obama.

A conta apresenta uma foto do Presidente sorridente. Em pano de fundo, uma foto da marcha sobre a Ponte Edmund Pettus, em Selma, no Estado do Alabama, na qual participou, no início de março, para marcar o 50.º aniversário desta manifestação pelos direitos cívicos que entrou na história. 

A meio da tarde, Obama já era seguido por 700 mil seguidores e seguia 65, entre as quais as de Michelle, da Universidade de Harvard, onde estudou, e da equipa de 'baseball' dos Chicago White Sox, de que é um adepto confesso. 

O governo norte-americano já esclareceu que esta conta oficial vai ser transferida para o sucessor de Obama, quando este sair da Casa Branca, em 20 de janeiro de 2017. 






Lusa
  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".