sicnot

Perfil

Mundo

Pyongygang acusa Presidente sul-coreana de ser uma "víbora"

O regime norte-coreano lançou hoje um ataque contra a Presidente sul-coreana, acusando-a de ser uma "víbora" por ter invocado o "terror extremo" na Coreia do Norte após o anúncio de uma 'purga' na cúpula do poder. 

Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye

Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye

© Ivan Alvarado / Reuters

"Ela está a fazer uma enxurrada de observações imprudentes para intensificar o confronto", acusou a agência oficial norte-coreana KCNA. 

"Aos olhos das pessoas ela parece uma víbora", acrescenta a agência. 

Park Geun-Hye condenou na sexta-feira o comportamento "provocador" da Coreia do Norte depois de um recente ensaio de míssil balístico e evocou "o reinado do terror extremo" em vigor naquele país. 

A Presidente sul-coreana fazia alusão ao anúncio pelos serviços secretos da Coreia do Sul da execução do ministro da defesa norte-coreano, que terá sido vítima de uma purga e executado. 



Lusa
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42