sicnot

Perfil

Mundo

Homem com múltiplas namoradas detido na China por suspeita de fraude

Um homem chinês que mantinha secretamente 17 namoradas simultâneas foi detido por suspeitas de fraude, divulgou hoje a comunicação social local.

A vida secreta do homem, identificado como Yuan e residente na cidade de Changsha (centro da China), foi revelada em meados de março, depois deste ter sofrido um acidente de trânsito. (Arquivo)

A vida secreta do homem, identificado como Yuan e residente na cidade de Changsha (centro da China), foi revelada em meados de março, depois deste ter sofrido um acidente de trânsito. (Arquivo)

© Aly Song / Reuters

A vida secreta do homem, identificado como Yuan e residente na cidade de Changsha (centro da China), foi revelada em meados de março, depois deste ter sofrido um acidente de trânsito.

Na altura, o homem sofreu ferimentos ligeiros e foi hospitalizado para receber tratamento médico. Após contactadas pela unidade hospitalar, as 17 mulheres foram ao hospital e descobriram que namoravam todas com o mesmo homem. 

Depois da descoberta, as mulheres formaram um grupo na Internet chamado "Aliança pela Vingança" para partilharem os detalhes das respetivas relações. 

Durante essas conversas, as mulheres descobriram que muitas delas tinham dado elevados montantes de dinheiro ao homem.

Algumas mencionaram mesmo que se tratava de uma espécie de "salário" mensal. 

O "Romeu chinês", como foi apelidado pela comunicação social chinesa, chegou a ter um filho com uma das namoradas. 
Lusa
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.