sicnot

Perfil

Mundo

Príncipe Carlos protagoniza momento histórico na Irlanda

O príncipe Carlos protagonizou um momento histórico, esta tarde, na Irlanda. O monarca encontrou-se com o líder do partido Sinn Fein, antigo braço político do já inativo Exército Republicano Irlandês. 

BRIAN LAWLESS

O IRA, como é conhecido, foi responsável pela morte do tio avô do herdeiro da coroa. Este foi o primeiro encontro entre um dirigente do partido e um membro da família real britânica em território da República da Irlanda desde a partilha da ilha em duas jurisdições em 1920. 


A visita à Irlanda e à Irlanda do Norte começou hoje e vai durar quatro dias. 
  • Tablóide publica que Carlos e Diana tiveram uma filha fora do casamento
    1:46

    Mundo

    Um tablóide norte-americano diz que o príncipe Carlos e a princesa Diana tiveram uma filha fora do casamento. Segundo o jornal, um embrião de Diana terá sido colocado na mulher dum médico dando à luz uma menina. O príncipe terá inclusive conhecido Sara, de 33 anos, nos Estados Unidos, que lhe terá pedido para realizar um teste de ADN. A história surge precisamente quando Carlos e Camila Parker-Bowles comemoram 10 anos de casamento.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.