sicnot

Perfil

Mundo

Príncipe Carlos protagoniza momento histórico na Irlanda

O príncipe Carlos protagonizou um momento histórico, esta tarde, na Irlanda. O monarca encontrou-se com o líder do partido Sinn Fein, antigo braço político do já inativo Exército Republicano Irlandês. 

BRIAN LAWLESS

O IRA, como é conhecido, foi responsável pela morte do tio avô do herdeiro da coroa. Este foi o primeiro encontro entre um dirigente do partido e um membro da família real britânica em território da República da Irlanda desde a partilha da ilha em duas jurisdições em 1920. 


A visita à Irlanda e à Irlanda do Norte começou hoje e vai durar quatro dias. 
  • Tablóide publica que Carlos e Diana tiveram uma filha fora do casamento
    1:46

    Mundo

    Um tablóide norte-americano diz que o príncipe Carlos e a princesa Diana tiveram uma filha fora do casamento. Segundo o jornal, um embrião de Diana terá sido colocado na mulher dum médico dando à luz uma menina. O príncipe terá inclusive conhecido Sara, de 33 anos, nos Estados Unidos, que lhe terá pedido para realizar um teste de ADN. A história surge precisamente quando Carlos e Camila Parker-Bowles comemoram 10 anos de casamento.

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • ADSE quer poupar 29 milhões com nova tabela de preços
    2:50

    Economia

    A nova tabela de preços - que a ADSE quer que entre em vigor a 1 de março - pretende poupar 29 milhões de euros, nos cuidados de saúde prestados fora das unidades públicas aos funcionários do Estado. Os hospitais privados consideram a proposta irreal e ameaçam pôr fim aos acordos com a ADSE.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03