sicnot

Perfil

Mundo

Príncipe Carlos protagoniza momento histórico na Irlanda

O príncipe Carlos protagonizou um momento histórico, esta tarde, na Irlanda. O monarca encontrou-se com o líder do partido Sinn Fein, antigo braço político do já inativo Exército Republicano Irlandês. 

BRIAN LAWLESS

O IRA, como é conhecido, foi responsável pela morte do tio avô do herdeiro da coroa. Este foi o primeiro encontro entre um dirigente do partido e um membro da família real britânica em território da República da Irlanda desde a partilha da ilha em duas jurisdições em 1920. 


A visita à Irlanda e à Irlanda do Norte começou hoje e vai durar quatro dias. 
  • Tablóide publica que Carlos e Diana tiveram uma filha fora do casamento
    1:46

    Mundo

    Um tablóide norte-americano diz que o príncipe Carlos e a princesa Diana tiveram uma filha fora do casamento. Segundo o jornal, um embrião de Diana terá sido colocado na mulher dum médico dando à luz uma menina. O príncipe terá inclusive conhecido Sara, de 33 anos, nos Estados Unidos, que lhe terá pedido para realizar um teste de ADN. A história surge precisamente quando Carlos e Camila Parker-Bowles comemoram 10 anos de casamento.

  • Ouvidas duas explosões junto ao estádio do Besiktas em Istambul

    Mundo

    Duas explosões foram ouvidas este sábado no lado europeu da cidade turca de Istambul, junto ao estádio de futebol do Besiktas, segundo agências de notícias internacionais. Até ao momento, sabe-se que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. A agência Reuters relata fumo a sair do recinto recentemente construído e fala ainda numa troca de tiros audível.

    Em desenvolvimento

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19