sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio entre motards em Waco terá começado por causa de atropelamento

O tiroteio entre vários gangues de 'motards' rivais, em Waco, no Texas, que no domingo fez nove mortos e levou à detenção de mais de 190 pessoas, terá começado porque um dos envolvidos atropelou outro, explicou hoje fonte policial.

© Mike Stone / Reuters

Segundo a agência France-Presse, que cita o sargento Patrick Swanton, o ajuntamento de vários grupos rivais estava previsto e eles tinham "alugado ou pedido especificamente para usar o espaço ao ar livre em frente ao restaurante Twin Peaks".

Os vários grupos tinham sido convidados, mas, de acordo com a fonte policial, um grupo rival apareceu sem ser convidado, no que, aparentemente, foi entendido como uma disputa de território.

"De acordo com as nossas informações, alguém passou com uma roda por cima do pé de outra pessoa e isso levou ao motim no parque de estacionamento", referiu o sargento, no decorrer de uma conferência de imprensa, referindo-se às causas que terão motivado os confrontos.

Terá sido este incidente que motivou depois a luta com recurso a armas brancas, correntes e bastões no interior de um estabelecimento da cadeia de restaurantes Twin Peaks, situado no interior de um centro comercial local, o 'Central Texas Marketplace', e que terminou numa batalha campal com armas de fogo no parque de estacionamento.

Na sequência deste incidente nove pessoas morreram, 18 ficaram feridas e mais de 190 foram detidas. As pessoas detidas estão acusadas de "participação em crime organizado".

Dos 18 feridos, sete continuam internados.

Entretanto, a polícia exigiu que todos os grupos de 'motards' entregassem as armas e deixassem que os processos de inquérito decorressem normalmente.

Por outro lado, a cadeia de restaurantes à qual pertencia o Twin Peaks de Waco anunciou, em comunicado, que rompeu o contrato de franchise com aquele restaurante, acrescentando que aquele estabelecimento não voltará a abrir com aquele nome.






Lusa
  • Morreu o vocalista da banda Linkin Park

    Cultura

    Um dos vocalistas da banda de metal alternativo Linkin Park, Chester Bennington, morreu, em casa, numa cidade do condado de Los Angeles, aos 41 anos. Chester Bennington ter-se-á suicidado, de acordo com a plataforma TMZ. O músico juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, "Hybrid Theory", em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como "In the End", "Crawling" e "One Step Closer", vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • CGTP acusa PT de ilegalidades no dia da greve
    0:46

    Economia

    A CGTP pede a intervenção do Governo na PT. Esta quinta-feira, na SIC Notícias, Arménio Carlos acusou a empresa de estar a cometer mais uma ilegalidade, ao ter requisitado trabalhadores para cumprir serviços mínimos uma semana antes do permitido por lei.

  • Altice responde a António Costa
    1:33

    Economia

    A Altice respondeu ao Governo, na sequência das críticas de António Costa, lamentando que Portugal não reconheça a importância dos investimentos que o grupo faz no país. A dona da PT inaugurou esta quinta-feira um novo call center em Vieira do Minho e, na sexta-feira, está marcada uma greve geral dos trabalhadores da PT.

  • Protesto dos enfermeiros é "ilegal"
    2:37
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26

    Aqui há História

    Os baixios da barra do Tejo já foram cemitério de centenas de embarcações. Uma delas foi o Patrão Lopes, o navio de salvamento que saía para o mar quando todos fugiam das tempestades. Foram cinco dias em agonia até naufragar no Bugio, num caso que acabou na barra do tribunal. 80 anos depois, a SIC mergulhou no Patrão Lopes porque "Aqui Há História".

  • Sismo de magnitude 6.9 na Turquia

    Mundo

    Um forte sismo com magnitude 6.9 na escala de Richter fez-se sentir esta quinta-feira a sul da cidade turca de Bodrum. A informação foi avançada pela agência norte-americana de Geologia.