sicnot

Perfil

Mundo

Derramados 80.000 litros de petróleo para o mar nos EUA

Cerca de 80.000 litros de petróleo foram vertidos para o oceano Pacífico esta terça-feira na Califórnia (EUA), na sequência de uma rutura num oleoduto, tendo sido levadas a cabo operações de controlo e limpeza.

© Lucy Nicholson / Reuters

A fuga ocorreu por volta do meio-dia de terça-feira (20:00 em Lisboa) e causou um derrame que se estendeu por mais de seis quilómetros no mar, a partir das costas do parque Refugio State Beach, nas imediações de Santa Bárbara, informou a guarda-costeira em comunicado.

Para o local foram destacados serviços de emergência locais, estatais e federais para proceder ao controlo e limpeza, tendo sido aberta uma investigação para determinar a causa da rotura do oleoduto.

Trata-se de um oleoduto operado pela empresa Plains All-American Pipeline, que transporta petróleo ao largo da costa do Pacífico em Califórnia.

Na sequência do derrame, o parque Refugio State Beach foi encerrado ao público e alertados os banhistas nas praias mais próximas. 


Lusa
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.