sicnot

Perfil

Mundo

Netanyahu suspende proibição do uso pelos palestinianos dos mesmos autocarros que israelitas

Benjamin Netanyahu suspendeu hoje a proibição dos palestinianos usarem os mesmos autocarros que os israelitas - uma medida anunciada também esta manhã pelo ministro israelita da Defesa. 

reuters

A medida proibia os palestinianos na Cisjordânia que se deslocam todos os dias para trabalhar em Israel de utilizar os mesmos autocarros que os israelitas.

De acordo com o Ministério da Defesa, tratava-se de um projeto-piloto do governo que iria durar três meses. Os palestinianos seriam obrigados a passar por quatro pontos de controlo para chegar ao trabalho e depois para voltar para casa. 

Quando anunciou a medida, o ministro da Defesa disse que esta ia servir para controlar melhor os palestinianos que saem de Israel e aumentar a segurança no país.

"Essa medida é inaceitável para o primeiro ministro. Ele falou esta manhã com o ministro da Defesa e decidiu suspender a medida", disse à France Press fonte em anonimato. 

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.