sicnot

Perfil

Mundo

Netanyahu suspende proibição do uso pelos palestinianos dos mesmos autocarros que israelitas

Benjamin Netanyahu suspendeu hoje a proibição dos palestinianos usarem os mesmos autocarros que os israelitas - uma medida anunciada também esta manhã pelo ministro israelita da Defesa. 

reuters

A medida proibia os palestinianos na Cisjordânia que se deslocam todos os dias para trabalhar em Israel de utilizar os mesmos autocarros que os israelitas.

De acordo com o Ministério da Defesa, tratava-se de um projeto-piloto do governo que iria durar três meses. Os palestinianos seriam obrigados a passar por quatro pontos de controlo para chegar ao trabalho e depois para voltar para casa. 

Quando anunciou a medida, o ministro da Defesa disse que esta ia servir para controlar melhor os palestinianos que saem de Israel e aumentar a segurança no país.

"Essa medida é inaceitável para o primeiro ministro. Ele falou esta manhã com o ministro da Defesa e decidiu suspender a medida", disse à France Press fonte em anonimato. 

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.