sicnot

Perfil

Mundo

Netanyahu suspende proibição do uso pelos palestinianos dos mesmos autocarros que israelitas

Benjamin Netanyahu suspendeu hoje a proibição dos palestinianos usarem os mesmos autocarros que os israelitas - uma medida anunciada também esta manhã pelo ministro israelita da Defesa. 

reuters

A medida proibia os palestinianos na Cisjordânia que se deslocam todos os dias para trabalhar em Israel de utilizar os mesmos autocarros que os israelitas.

De acordo com o Ministério da Defesa, tratava-se de um projeto-piloto do governo que iria durar três meses. Os palestinianos seriam obrigados a passar por quatro pontos de controlo para chegar ao trabalho e depois para voltar para casa. 

Quando anunciou a medida, o ministro da Defesa disse que esta ia servir para controlar melhor os palestinianos que saem de Israel e aumentar a segurança no país.

"Essa medida é inaceitável para o primeiro ministro. Ele falou esta manhã com o ministro da Defesa e decidiu suspender a medida", disse à France Press fonte em anonimato. 

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.