sicnot

Perfil

Mundo

Netanyahu suspende proibição do uso pelos palestinianos dos mesmos autocarros que israelitas

Benjamin Netanyahu suspendeu hoje a proibição dos palestinianos usarem os mesmos autocarros que os israelitas - uma medida anunciada também esta manhã pelo ministro israelita da Defesa. 

reuters

A medida proibia os palestinianos na Cisjordânia que se deslocam todos os dias para trabalhar em Israel de utilizar os mesmos autocarros que os israelitas.

De acordo com o Ministério da Defesa, tratava-se de um projeto-piloto do governo que iria durar três meses. Os palestinianos seriam obrigados a passar por quatro pontos de controlo para chegar ao trabalho e depois para voltar para casa. 

Quando anunciou a medida, o ministro da Defesa disse que esta ia servir para controlar melhor os palestinianos que saem de Israel e aumentar a segurança no país.

"Essa medida é inaceitável para o primeiro ministro. Ele falou esta manhã com o ministro da Defesa e decidiu suspender a medida", disse à France Press fonte em anonimato. 

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15