sicnot

Perfil

Mundo

Polícia israelita matou condutor palestiniano com quem chocaram de carro

A polícia israelita matou um condutor palestiniano que esta manhã abalroou dois agentes, na zona Este da Cidade Santa.

© Ammar Awad / Reuters

Descrito pelo porta-voz da polícia israelita como "terrorista árabe", o condutor palestiniano foi alvejado logo no local. Numa primeira fase foi dado como gravemente ferido mas, entretanto foi anunciada a morte. Os dois agentes sofreram ferimentos ligeiros.

Israel tem sido alvo de uma série de ataques isolados, de ataques rodoviários e esfaqueamentos, nos últimos meses em Jerusalém, aumentando os receios de uma nova vaga de violência como a que fustigou o país há uma década.

O episódio mais violento aconteceu no mês passado quando um motorista abalroou um grupo de judeus israelitas, na periferia de Jerusalém. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida.
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.