sicnot

Perfil

Mundo

Polícia israelita matou condutor palestiniano com quem chocaram de carro

A polícia israelita matou um condutor palestiniano que esta manhã abalroou dois agentes, na zona Este da Cidade Santa.

© Ammar Awad / Reuters

Descrito pelo porta-voz da polícia israelita como "terrorista árabe", o condutor palestiniano foi alvejado logo no local. Numa primeira fase foi dado como gravemente ferido mas, entretanto foi anunciada a morte. Os dois agentes sofreram ferimentos ligeiros.

Israel tem sido alvo de uma série de ataques isolados, de ataques rodoviários e esfaqueamentos, nos últimos meses em Jerusalém, aumentando os receios de uma nova vaga de violência como a que fustigou o país há uma década.

O episódio mais violento aconteceu no mês passado quando um motorista abalroou um grupo de judeus israelitas, na periferia de Jerusalém. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida.
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.