sicnot

Perfil

Mundo

Polícia israelita matou condutor palestiniano com quem chocaram de carro

A polícia israelita matou um condutor palestiniano que esta manhã abalroou dois agentes, na zona Este da Cidade Santa.

© Ammar Awad / Reuters

Descrito pelo porta-voz da polícia israelita como "terrorista árabe", o condutor palestiniano foi alvejado logo no local. Numa primeira fase foi dado como gravemente ferido mas, entretanto foi anunciada a morte. Os dois agentes sofreram ferimentos ligeiros.

Israel tem sido alvo de uma série de ataques isolados, de ataques rodoviários e esfaqueamentos, nos últimos meses em Jerusalém, aumentando os receios de uma nova vaga de violência como a que fustigou o país há uma década.

O episódio mais violento aconteceu no mês passado quando um motorista abalroou um grupo de judeus israelitas, na periferia de Jerusalém. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida.
  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.