sicnot

Perfil

Mundo

Timor-Leste assinala 13 anos de independência

Timor-Leste assinala hoje 13 anos de independência. O Presidente da República timorense condecorou várias organizações e um total de 27 pessoas pelo contributo e apoio dados ao país. 

ANT\303\223NIO SAMPAIO

As comemorações oficiais decorreram num campo de futebol a 150 quilómetros de Dili. Taur Matan Ruak atribuiu o grau principal da ordem de Timor-Leste, o colar, aos países africanos de língua oficial portuguesa , ao ex-autarca João Soares, ao intelectual Noam Chomsky e, ainda, a um padre anglicano que foi primeiro-ministro fundador do Vanuatu.
 
O chefe de Estado de Timor-Leste apelou, ainda, à união e à estabilidade que são ingredientes que considera essenciais para a estratégia de desenvolvimento do país. 
  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.