sicnot

Perfil

Mundo

Dezenas de detidos nas manifestações contra junta militar na Tailândia

As manifestações contra o golpe de Estado de há um ano na Tailândia terminaram com dezenas de detenções por parte da polícia, em Banguecoque.

RUNGROJ YONGRIT

As manifestações contra o golpe de Estado de há um ano na Tailândia terminaram com dezenas de detenções por parte da polícia, em Banguecoque.

Os manifestantes - na maioria estudantes universitários - saíram à rua para protestar contra as políticas da junta militar responsável pela direção do país, desde que substituiu o Governo, há uma ano, no golpe de Estado.

Os manifestantes formaram um cordão humano, que a polícia tailandesa tentou invadir, dando origem aos confrontos. As imagens captadas mostram vários manifestantes a serem arrastados pela polícia.

A junta militar, que está na direção da Tailândia, tem censurado a comunicação social, limitado o acesso à internet, proibido manifestações e o debate público sobre o futuro do país.
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.