sicnot

Perfil

Mundo

Jordânia em alerta máximo para o Fórum Económico Mundial

A Jordânia está em alerta máximo para o Fórum Económico Mundial para o Médio Oriente e Norte de África que arranca hoje no Mar Morto.

Rei da jordânia

Rei da jordânia

© Handout . / Reuters

Mais de 800 pessoas, entre líderes de governos, empresas e da sociedade civil, são esperadas para este encontro onde já está confirmada a presença o Rei Abdullah e do Presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi.

Um encontro dedicado ao desenvolvimento e ao crescimento do Médio Oriente e do Norte de África, manchados pela guerra na região e pelos combates com os guerrilheiros do Estado Islâmico. Os jihadistas continuam a ganhar terreno, em especial no Iraque e na Síria onde já detêm metade do território sírio, incluindo a cidade histórica de Palmira.
  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.