sicnot

Perfil

Mundo

Jordânia em alerta máximo para o Fórum Económico Mundial

A Jordânia está em alerta máximo para o Fórum Económico Mundial para o Médio Oriente e Norte de África que arranca hoje no Mar Morto.

Rei da jordânia

Rei da jordânia

© Handout . / Reuters

Mais de 800 pessoas, entre líderes de governos, empresas e da sociedade civil, são esperadas para este encontro onde já está confirmada a presença o Rei Abdullah e do Presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi.

Um encontro dedicado ao desenvolvimento e ao crescimento do Médio Oriente e do Norte de África, manchados pela guerra na região e pelos combates com os guerrilheiros do Estado Islâmico. Os jihadistas continuam a ganhar terreno, em especial no Iraque e na Síria onde já detêm metade do território sírio, incluindo a cidade histórica de Palmira.
  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05