sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre polícias e civis armados causam 42 mortos no México

Confrontos entre civis armados e agentes da polícia causaram hoje a morte de 42 pessoas, no ocidente do México, uma região que é palco de violência associada ao tráfico de drogas, disse fonte governamental à AFP. 

Lusa

O tiroteio ocorreu durante a manhã no município de Tanhuato, no Estado de Michoacan, e o balanço das mortes - entre civis e polícias - é apenas "preliminar", disse aquela fonte, sob anonimato e sem mais detalhes.

Tanhuato está próximo de Yurecuaro, a cidade onde um antigo líder de vigilantes, que concorria à autarquia, foi morto durante a campanha na semana passada. 

Os agricultores formaram grupos de vigilantes em Michoacan, em 2013, para expulsar o cartel de traficantes designado Cavaleiros Templários, que tem sido enfraquecido com detenções dos seus principais líderes. 

Tanhuato também está próximo da fronteira com o Estado de Jalisco, onde outro cartel de traficantes, o Nova Geração, tem tido confrontos com as forças de segurança, que se têm saldado por vários mortos. 






Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47