sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France escoltado por caças norte-americanos devido a ameaça de armas químicas

Um avião da Air France, proveniente de Paris, foi hoje escoltado por caças norte-americanos até ao principal aeroporto de Nova Iorque, depois de uma chamada anónima ter dado conta da suposta presença de armas químicas dentro do aparelho. 

© Jacky Naegelen / Reuters

Segundo a estação de televisão norte-americana ABC, o aparelho descolou do aeroporto internacional Charles de Gaulle, na capital francesa, com destino ao aeroporto nova-iorquino JFK e, pouco antes da aterragem, não respondeu às comunicações das autoridades norte-americanas. 

Outra estação norte-americana, a NBC, informou que o nível de alerta foi acionado depois de uma chamada anónima ter alertado para a suposta presença de armas químicas a bordo do avião.

Segundo fontes não identificadas, a ameaça não parecia ser credível. 

Mesmo assim, o avião foi escoltado no ar por caças norte-americanos e o aparelho quando aterrou foi encaminhado para uma área específica, longe do habitual terminal aéreo, para ser inspecionado pela polícia.

 




Lusa
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • As primeiras imagens do furacão Maria pelas Caraíbas
    2:44
  • Estamos em Cinfães, o concelho mais pobre do país
    2:51
  • "Myanmar não teme o escrutínio internacional"
    1:07
  • Exercício e pastilha elástica: o que faz o país com mais idosos no mundo
    1:17