sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France escoltado por caças norte-americanos devido a ameaça de armas químicas

Um avião da Air France, proveniente de Paris, foi hoje escoltado por caças norte-americanos até ao principal aeroporto de Nova Iorque, depois de uma chamada anónima ter dado conta da suposta presença de armas químicas dentro do aparelho. 

© Jacky Naegelen / Reuters

Segundo a estação de televisão norte-americana ABC, o aparelho descolou do aeroporto internacional Charles de Gaulle, na capital francesa, com destino ao aeroporto nova-iorquino JFK e, pouco antes da aterragem, não respondeu às comunicações das autoridades norte-americanas. 

Outra estação norte-americana, a NBC, informou que o nível de alerta foi acionado depois de uma chamada anónima ter alertado para a suposta presença de armas químicas a bordo do avião.

Segundo fontes não identificadas, a ameaça não parecia ser credível. 

Mesmo assim, o avião foi escoltado no ar por caças norte-americanos e o aparelho quando aterrou foi encaminhado para uma área específica, longe do habitual terminal aéreo, para ser inspecionado pela polícia.

 




Lusa
  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.