sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France escoltado por caças norte-americanos devido a ameaça de armas químicas

Um avião da Air France, proveniente de Paris, foi hoje escoltado por caças norte-americanos até ao principal aeroporto de Nova Iorque, depois de uma chamada anónima ter dado conta da suposta presença de armas químicas dentro do aparelho. 

© Jacky Naegelen / Reuters

Segundo a estação de televisão norte-americana ABC, o aparelho descolou do aeroporto internacional Charles de Gaulle, na capital francesa, com destino ao aeroporto nova-iorquino JFK e, pouco antes da aterragem, não respondeu às comunicações das autoridades norte-americanas. 

Outra estação norte-americana, a NBC, informou que o nível de alerta foi acionado depois de uma chamada anónima ter alertado para a suposta presença de armas químicas a bordo do avião.

Segundo fontes não identificadas, a ameaça não parecia ser credível. 

Mesmo assim, o avião foi escoltado no ar por caças norte-americanos e o aparelho quando aterrou foi encaminhado para uma área específica, longe do habitual terminal aéreo, para ser inspecionado pela polícia.

 




Lusa
  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22