sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France escoltado por caças norte-americanos devido a ameaça de armas químicas

Um avião da Air France, proveniente de Paris, foi hoje escoltado por caças norte-americanos até ao principal aeroporto de Nova Iorque, depois de uma chamada anónima ter dado conta da suposta presença de armas químicas dentro do aparelho. 

© Jacky Naegelen / Reuters

Segundo a estação de televisão norte-americana ABC, o aparelho descolou do aeroporto internacional Charles de Gaulle, na capital francesa, com destino ao aeroporto nova-iorquino JFK e, pouco antes da aterragem, não respondeu às comunicações das autoridades norte-americanas. 

Outra estação norte-americana, a NBC, informou que o nível de alerta foi acionado depois de uma chamada anónima ter alertado para a suposta presença de armas químicas a bordo do avião.

Segundo fontes não identificadas, a ameaça não parecia ser credível. 

Mesmo assim, o avião foi escoltado no ar por caças norte-americanos e o aparelho quando aterrou foi encaminhado para uma área específica, longe do habitual terminal aéreo, para ser inspecionado pela polícia.

 




Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.