sicnot

Perfil

Mundo

Russa hospitalizada em estado grave por disparar contra si durante uma 'selfie'

Uma jovem russa foi internada quinta-feira em estado crítico em Moscovo por se ter ferido acidentalmente quando tirava uma "selfie", informou a agência de notícias russa Interfax.

© Jean-Pierre Amet / Reuters

Citando uma fonte policial, a Interfax noticiou que a vítima, de 21 anos, encontrou no escritório onde trabalha uma pistola de 9mm de calibre pertencente a um segurança do edifício.

O imprevisto aconteceu quando ao pretender tirar uma 'selfie' com a arma apontada à cabeça, "pressionou acidentalmente o gatilho". 

 "O tiro disparado à queima-roupa" resultou na hospitalização da jovem, em estado grave, no hospital Sklifosovsky, em Moscovo, acrescentou a polícia. 

O caso só se tornou conhecido na sexta-feira quando a polícia divulgou o ocorrido, estando agora a investigar de que forma a jovem teve acesso à arma.

A tendência para colocar 'selfies' nas redes sociais, popularizada por celebridades como Kim Kardashian, está a provocar comportamentos de risco a nível mundial.

Uma sondagem desenvolvida este mês indica que 17% dos americanos já tirou uma 'selfie' enquanto conduz. 

Em fevereiro, investigadores norte-americanos informaram que o hábito de um piloto, em tirar 'selfies' constantemente, causou a queda de um pequeno avião a sua morte e de outra pessoa que seguia a bordo. 






Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47