sicnot

Perfil

Mundo

Advogado queniano oferece "dote vivo" para casar com filha de Barack Obama

Um advogado queniano ofereceu um dote de "50 vacas e outros animais" ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pela mão da sua filha Malia, de 16 anos, divulgou hoje um jornal de Nairobi, capital do Quénia.

© Jonathan Ernst / Reuters

Felix Kiprono diz estar na disponibilidade de "oferecer 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras para realizar o seu sonho" de casar com a primeira filha de Barak Obama.

"Interessei-me por ela em 2008", disse Kiprono numa entrevista ao jornal.

Nessa altura, encontrava-se Obama a concorrer pela primeira vez ao cargo de Presidente e Malia tinha dez anos de idade. 

"De facto, desde essa altura que não namoro com ninguém, uma vez que me comprometi em ser fiel a ela", disse, acrescentando que partilhou esse sonho com a sua família, que está disposta a ajudá-lo a aumentar o dote.

O queniano salienta ainda que pretende apresentar a sua oferta de casamento a Barack Obama quando este fizer a sua primeira visita presidencial ao Quénia, terra natal do pai do Presidente, e espera que ele leve consigo a filha. 

A avó queniana de Obama, que já vai no seu 90.º aniversário, continua a viver em Kogelo, no oeste do Quénia, casa de inúmeros parentes do Presidente norte-americano. 

"Estou a escrever uma carta para enviar a Obama pedindo-lhe o favor de trazer Malia consigo na primeira visita", continuou Kiprono.

"Espero que a Embaixada lhe entregue a carta", sublinhou. 

Kiprono repudiou a ideia de poder ser visto como um 'caçador de fortunas', dizendo que as pessoas podem pensar que está  interessado no dinheiro da família Obama, "mas não é o caso". 

"O meu amor é verdadeiro", insistiu.

O jovem advogado, cuja idade não é revelada, diz que já preparou o seu pedido de casamento.

Esta, "Será feita no topo do monte", junto da povoação rural da zona onde habita. E, em vez de champanhe, seria servido 'mursik' na boda -- uma espécie de soro de leite coalhado - , para manter a tradição.  

O queniano refere ainda que, enquanto casal, ele e a jovem Obama "levariam uma vida simples".

"Ensinarei Malia a mugir uma vaca, a cozinhar 'ugali' (farinha de milho) e a preparar 'mursik'como nenhuma outra mulher 'Kalengin' -- tribo dos corredores quenianos", evidenciou ele.  

      






Lusa
  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano