sicnot

Perfil

Mundo

Militantes matam capacete azul na capital do Mali

Militantes abriram fogo, na segunda-feira, sobre dois capacetes azuis, das forças de manutenção de paz das Nações Unidas, em Bamako, capital do Mali, matando um e ferindo o outro, segundo fontes de segurança.

© Stringer . / Reuters

"Homens armados que ainda não identificámos atiraram sobre dois capacetes azuis que estavam num veículo da ONU na segunda-feira à noite. Um deles foi morto e o outro está gravemente ferido", disse à AFP uma fonte de segurança do Mali.


Fonte da MINUSMA, a missão da ONU no Mali, disse à AFP que os dois soldados eram cidadãos do Bangladesh.


Lusa
  • Milhares de pessoas apelam à paz no norte do Mali

    Mundo

    Milhares de pessoas participaram no sábado numa concentração em Bamaco, capital do Mali, num apelo à paz no norte do país, horas depois de uma marcha de apoio à libertação de Ménaka, a 27 de abril, por um grupo armado pró-governo.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.