sicnot

Perfil

Mundo

Nova app mostra e denuncia carros mal estacionados

Uma nova aplicação disponível em versões da Google e da Apple permite a qualquer cidadão denunciar o estacionamento ilegal em "tempo real". Chama-se TowIt e está já a ser utilizada em cooperação com alguns municípios nos Estados Unidos e Canadá. 

aplicação foi criada por Michael McArthur, em Toronto. Consiste num mapa da cidade, no qual o utilizador pode publicar de imediato a fotografia da viatura mal estacionada, com a matrícula e a indicação da sua localização.

Se as autoridades policiais estiverem a monitorizar o site, poderão então agir em conformidade. 

A aplicação foi lançada sexta-feira e está já a ser utilizada em Toronto, São Francisco e Nova Iorque, além de outros pontos do mundo. O download da TowIt é grátis.
  • Como facilitar o pagamento de parquímetros
    8:30

    Contas Poupança

    Se já foi multado ou se já lhe bloquearam o carro por falha no pagamento do estacionamento, tem agora aplicações para telemóvel que podem impedir que isso volte a acontecer. O sistema já funciona em várias cidades. O Contas-Poupança explica-lhe como funciona.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48