sicnot

Perfil

Mundo

Nova app mostra e denuncia carros mal estacionados

Uma nova aplicação disponível em versões da Google e da Apple permite a qualquer cidadão denunciar o estacionamento ilegal em "tempo real". Chama-se TowIt e está já a ser utilizada em cooperação com alguns municípios nos Estados Unidos e Canadá. 

aplicação foi criada por Michael McArthur, em Toronto. Consiste num mapa da cidade, no qual o utilizador pode publicar de imediato a fotografia da viatura mal estacionada, com a matrícula e a indicação da sua localização.

Se as autoridades policiais estiverem a monitorizar o site, poderão então agir em conformidade. 

A aplicação foi lançada sexta-feira e está já a ser utilizada em Toronto, São Francisco e Nova Iorque, além de outros pontos do mundo. O download da TowIt é grátis.
  • Como facilitar o pagamento de parquímetros
    8:30

    Contas Poupança

    Se já foi multado ou se já lhe bloquearam o carro por falha no pagamento do estacionamento, tem agora aplicações para telemóvel que podem impedir que isso volte a acontecer. O sistema já funciona em várias cidades. O Contas-Poupança explica-lhe como funciona.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57