sicnot

Perfil

Mundo

Nova app mostra e denuncia carros mal estacionados

Uma nova aplicação disponível em versões da Google e da Apple permite a qualquer cidadão denunciar o estacionamento ilegal em "tempo real". Chama-se TowIt e está já a ser utilizada em cooperação com alguns municípios nos Estados Unidos e Canadá. 

aplicação foi criada por Michael McArthur, em Toronto. Consiste num mapa da cidade, no qual o utilizador pode publicar de imediato a fotografia da viatura mal estacionada, com a matrícula e a indicação da sua localização.

Se as autoridades policiais estiverem a monitorizar o site, poderão então agir em conformidade. 

A aplicação foi lançada sexta-feira e está já a ser utilizada em Toronto, São Francisco e Nova Iorque, além de outros pontos do mundo. O download da TowIt é grátis.
  • Como facilitar o pagamento de parquímetros
    8:30

    Contas Poupança

    Se já foi multado ou se já lhe bloquearam o carro por falha no pagamento do estacionamento, tem agora aplicações para telemóvel que podem impedir que isso volte a acontecer. O sistema já funciona em várias cidades. O Contas-Poupança explica-lhe como funciona.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.