sicnot

Perfil

Mundo

Câmara de vigilância capta passagem de tempestade por região dos EUA

Câmara de vigilância capta passagem de tempestade por região dos EUA

Uma câmara de segurança captou a passagem de um tornado pelo estado do Ohio, na região centro-oeste dos Estados Unidos. Com ventos de quase 170 quilómetros por hora, o tornado deixou um rasto de destruição por Beavercreek, no condado de Greene. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas junto a um centro comercial, onde mais de duas dezenas de carros ficaram danificados ou destruídos.De acordo com o capitão da polícia de Beavercreek entre 20 a 30 casas sofreram danos e plo menos 5 ficaram seriamente danificadas.

  • Tornado atinge Los Angeles e destrói várias casas
    1:06

    Mundo

    Nos Estados Unidos, a cidade de Los Angeles foi atingida por um tornado que destruiu várias casas. Há mais de 10 anos que não acontecia um fenómeno destes naquela cidade. Antes de atingir a Califórnia a tempestade deixou um rasto de destruição nos estados de Wahington e Oregon.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.